Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
As oportunidades e vantagens de negócios para indústrias brasileiras da área de alimentos e bebidas que se instalam na província de Ontário, no Canadá, foram os temas que nortearam a palestra do representante do Ministério da Agricultura e Alimentos de Ontário, Bill Harvie, nesta quinta-feira (28), na sede da Federação das Indústrias do Paraná, em Curitiba. O evento, promovido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema Fiep, reuniu empresários que tiraram dúvidas e debateram sobre o assunto.
Durante a palestra, Harvie apresentou o panorama da indústria de processamento de alimentos e bebidas de Ontário, província que possui o terceiro maior aglomerado de indústrias do setor no Canadá, com três mil empresas que empregam mais de 96 mil pessoas. Segundo ele, elas geram uma renda de 35 bilhões, representando 40% do total do faturamento industrial do país.
Outro tema destacado pelo palestrante foram as vantagens para empresários que desejam instalar novas indústrias no Canadá. “O principal diferencial para quem instala uma indústria em Ontário é o acesso à matéria prima e ao mercado”, afirmou Harvie. Segundo ele, são mais de 200 commodities agrícolas somente na província.
O palestrante também destacou que o país está identificando novos parceiros para os negócios. “Estamos focando ultimamente no mercado brasileiro. Queremos fazer mais conexões entre o Brasil e Ontário”, relatou. Leia mais.