Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
As prioridades para a melhoria dos serviços de telecomunicações no Brasil e os entraves que dificultam o desenvolvimento do setor foram debatidos nesta segunda-feira (25), na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em encontro com a participação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
No diálogo com empresários do segmento e representantes das principais operadoras de telefonia do país, Bernardo afirmou que o governo considera fundamental o investimento na infraestrutura do setor para atender ao crescimento da demanda. Além disso, disse que sua pasta vem trabalhando junto às prefeituras para que os prazos de licenciamento para a instalação de novas antenas de transmissão de telefonia celular e internet móvel sejam reduzidos.
O presidente das Fiep, Edson Campagnolo, explicou que foram justamente as dificuldades encontradas por empresas do setor atualmente que motivaram a realização do evento. “A Fiep foi procurada pelo sindicato que representa o setor, que se mostra muito preocupado com a infraestrutura de telecomunicações”, disse, referindo-se ao Sindicato das Indústrias e Empresas de Telecomunicações do Paraná (Siitep), filiado à Federação. “Essa temática é tão importante quanto as outras na área de infraestrutura, como logística de transportes e energia, e o governo também se mostra atuante, debatendo o assunto com a sociedade”, acrescentou Campagnolo.
Para o ministro Paulo Bernardo, é preciso um forte investimento na infraestrutura do setor de telecomunicações para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras, que são alvo de constantes reclamações dos consumidores. “O cidadão tem o direito de reclamar e o nosso papel é fiscalizar e cobrar melhorias das empresas. Mas se nós não fizermos infraestrutura, vamos piorar a situação”, declarou. “É igual uma rua. Se você vai pondo carro na rua e não melhora o sistema viário, vamos todos ficar parados no congestionamento”, acrescentou o ministro. Segundo Bernardo, a presidente Dilma Rousseff concorda que o país precisa acelerar os investimentos na infraestrutura de telecomunicações, tanto que o governo federal prepara um plano para incentivar investimentos no setor, que pode inclusive contar com a aplicação de recursos públicos. Leia a matéria completa.
Confira a matéria em vídeo: