Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Intercâmbio26/03/2013

Senai assina termo de cooperação com instituições canadenses

Entidade vai ampliar troca de experiências e conhecimento com o Cégep, escola de ensino profissionalizante, e com o Trans-Tech, instituto de transferência de tecnologia
clique para ampliar clique para ampliarClaire Boulé, Edson Campagnolo, Sylvie Thériault e Marco Secco assinam termo de cooperação (Foto: Mauro Frasson)

O Senai no Paraná assinou nesta segunda-feira (25) um termo de cooperação técnica com o Cégep, instituição de ensino profissionalizante da região de Quebec, no Canadá, e com o Trans-Tech, rede ligada à mesma entidade que atua na pesquisa e transferência de tecnologia para empresas. Com o acordo, o Senai desenvolverá projetos conjuntos e trocará experiências e conhecimentos com a instituição canadense.

O termo de cooperação foi assinado pelo presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo; o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco; a diretora-geral do Cégep International, Sylvie Thériault; e a coordenadora-geral do Trans-Tech, Claire Boulé. As canadenses estão no Paraná desde a semana passada e já visitaram unidades do Senai em Londrina, Maringá, Arapongas e Curitiba. Também integra a comitiva a diretora-geral do Centro Nacional em Eletroquímica e Tecnologias Ambientais (CNETE, pela sigla em francês), Nancy Déziel.

Campagnolo afirmou que a formalização da parceria é de extrema importância para o Sistema Fiep. “Este é um momento histórico para o Senai e para a indústria do Paraná. Vislumbramos muitas oportunidades de cooperação que certamente contribuição para a capacitação profissional e o desenvolvimento tecnológico de nossas empresas”, disse.

Novos investimentos - O presidente da Fiep destacou ainda que a cooperação vai contribuir principalmente no processo de implantação de novos centros de tecnologia e inovação do Senai no Paraná. Até 2015, serão investidos R$ 277 milhões no Estado para instalação de sete novos Centros de Educação Profissional, sete Institutos Senai de Tecnologia e um Instituto Senai de Inovação, voltado para a área de eletroquímica. Leia mais.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.