Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A partir desta terça-feira, 19 de março, a cidade de São José dos Pinhais conta com um novo espaço cultural, o Teatro Sesi, localizado no Centro de Vivência Cultural João Senegaglia. A iniciativa é uma realização do Sesi no Paraná em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, no sentido de promover e incentivar a cultura local.
“O investimento nesse novo espaço cultural na cidade de São José dos Pinhais segue a política do Sesi/PR em incentivar a cultura nas suas mais diversas formas por todo o Estado. Nesse sentido, o Teatro Sesi oferecerá uma programação cultural preciosa durante todo o ano, valorizando a arte paranaense e dando o acesso aos artistas nacionais que circulam pelos grandes eixos de cultura no Brasil tanto no teatro, como na música, cinema e literatura para o trabalhador da indústria e para a comunidade”, afirmou o superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares.
Programação - A programação durante a semana de inauguração inclui apresentação da Banda Marcial de São José dos Pinhais, Sessão de cinema, show com a banda Apanhador Só – indicada como uma das 10 melhores bandas de 2012 pela MTV e ganhadora por dois anos consecutivos do Prêmio Açorianos de Música 2010 e 2011 – e shows com o cantor e compositor Gabriel Satter, filho do violeiro Almir Sater.
“É um início do despertar na comunidade essa cultura de ir ao teatro em São José dos Pinhais. As programações locais, regionais e atrações nacionais vão motivar as famílias a irem ao teatro sem precisar sair da cidade”, diz o secretário de Cultura Amarildo Rosa.
Amarildo explica que a parceria com o Sesi/PR, que reformou a esquina do complexo João Senegaglia, é o começo de um grande projeto de restauração de todo o prédio – que é tombado pelo Patrimônio Histórico. “A Secretaria Municipal Cultura pretende reformar todo o complexo. Já para este ano uma parte será reformada para abrigar a própria Secretaria de Cultura que hoje funciona em um prédio alugado”, conclui Amarildo.