Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Aniversário13/03/2013 - Atualizado em 14/03/2013

Celebração pelos 70 anos reforça papel do Senai no desenvolvimento do PR

Solenidade em Curitiba, que teve a presença de lideranças industriais e do poder público, abriu as comemorações pelas sete décadas de atuação da entidade no Estado
clique para ampliar clique para ampliarParticiparam da solenidade empresários, lideranças do setor industrial e representantes do poder público (Foto: Mauro Frasson)

O Senai abriu na noite desta terça-feira (12), com uma solenidade em Curitiba, as comemorações pelos 70 anos de atuação no Paraná. O evento contou com a presença de empresários, lideranças do setor industrial e representantes do poder público, que destacaram o importante papel que o Senai desempenha para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

A solenidade também foi marcada por homenagens a colaboradores da instituição e a empresas e órgãos públicos e privados parceiros do Senai. Nos próximos meses, comemorações serão realizadas em outras cidades paranaenses.

Confira mais fotos do evento.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, destacou o grande crescimento do Senai em seus 70 anos de atuação, acompanhando a evolução do setor industrial paranaense. “Em 1943, quando o Senai foi fundado, foram ofertadas apenas 500 vagas em seus cursos de qualificação. Para o ano que vem, queremos chegar à marca de 500 mil matrículas no Estado”, afirmou. “Essa é uma história de grande sucesso. Se hoje a indústria responde por um terço do PIB do Paraná, o Senai com certeza tem participação fundamental, tendo formado dentro de suas instalações a mão de obra para esse indústria”, acrescentou.

Campagnolo fez questão de ressaltar ainda a importância do trabalho dos mais de 4 mil colaboradores que atuam ou já atuaram no Senai nesses 70 anos. “Essa evolução só foi possível graças ao esforço dos colaboradores do Senai. E o legado que o Senai deixa é ter formado e melhorado a vida das pessoas”, declarou.

O diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, também relembrou a trajetória de crescimento da instituição desde 1943, quando foi fundada. Mas destacou que o Senai, para os próximos anos, tem metas ainda mais desafiadoras não apenas na qualificação de mão de obra, mas também no auxílio tecnológico e de inovação para as indústrias do Estado.

Secco ressaltou que o Senai investirá R$ 277 milhões para a instalações de sete Institutos Senai de Tecnologia que atenderão setores específicos, além de um Instituto Senai de Inovação, em Curitiba, voltado para a área de Eletroquímica. Também serão construídos novos centros de formação profissional em todas as regiões do Paraná. “O Senai, junto com instituições parceiras e com as empresas, está pronto para fazer sua parte no desenvolvimento do Paraná, com qualidade, efetividade e respeito às pessoas”, declarou.

Parcerias – O trabalho desenvolvido pelo Senai foi apontado por lideranças políticas presentes à comemoração desta terça como fundamental para o Estado. Elas ressaltaram que a instituição é uma das principais parceiras do poder público na qualificação de mão de obra.

Selo comemorativo – Durante a solenidade, os Correios lançaram um selo personalizado e um carimbo comemorativo em homenagem aos 70 anos do Senai no Paraná. O lançamento foi feito pela coordenadora regional de Recursos Humanos da empresa, Ana Lúcia Jacobs, junto com o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e o diretor do Senai, Marco Secco. “A emissão deste selo e deste carimbo demonstra o reconhecimento dos Correios à importância do Senai, que é o maior complexo de educação profissional do país”, disse a coordenadora. Leia mais.

Confira a reportagem em vídeo:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.