Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A história e relação do colaborador Ademir José Fiametti com o Senai começou antes mesmo de ele integrar o grupo de colaboradores da entidade e assumir a gerência da unidade de Toledo, sua função atual. Ademir foi aluno de aprendizagem na área de eletricidade entre 1972 e 1975. Foi então, no ano de 1976, que o colaborador voltou a instituição, como professor na área de eletricidade.
“Em meu primeiro dia como funcionário do Senai, custei a acreditar que um jovem com 19 anos, saído do interior, estava dando aula na Escola que até pouco era aluno”, revelou.
Após esta primeira oportunidade, a carreira de Ademir não parou. Ele também trabalhou no Senai em Curitiba e em 1977 foi para a unidade móvel do entidade, em Campo Largo. Depois foi transferido para Cascavel, cidade na qual estava sendo construída uma nova Escola do Senai.
“Fui o primeiro funcionário daquela unidade, na qual permaneci até dezembro de 1986. Cheguei antes mesmo do diretor da escola e trabalhava com alguns colegas do Senai em Curitiba que, esporadicamente, vinham a Cascavel para auxiliar, visto que o prazo para que tudo estivesse pronto era de apenas 60 dias. Conseguimos concluir e inaugurar a Escola”, conta.
O Senai que transforma vidas
Foi em 1987 que
Ademir foi trabalhar no Senai em Toledo como gerente, função que assume até os dias de hoje. Ele
relata que este momento foi o mais marcante na carreira. “Acompanhei e acompanho todos os passos, o crescimento, as
conquistas, deste que hoje deixa de ser um centro de formação profissional para passar a Instituto Senai de
Tecnologia . Temos metas arrojadas e uma equipe fantástica. Atendemos mais de mil alunos por dia e são diversos
os cursos oferecidos na região”, disse.
Ademir destaca que o Senai, na sua vida, é fundamental. “A entidade cumpre junto à sociedade e às indústrias, um papel preponderante na formação e qualificação de milhares de trabalhadores”, afirmou. Segundo ele, o mais gratificante é ouvir os depoimentos dos alunos e também dos pais que, com frequência, visitam a unidade, cheios de orgulho e alegria, agradecendo a oportunidade por terem sido alunos do Senai.
Entre os valores que norteiam a vida do colaborador, está a ética, o respeito e a humildade. “Vejo que são valores fundamentais, tanto na vida pessoal quanto profissional. Todos gostam de ser respeitados, de dar sugestões, participar das decisões, enfim, fazer parte realmente do time”, complementou.
Sobre fazer parte da instituição, Ademir revela o seu carinho de alma e coração. “Dos 70 anos, eu tive a felicidade de viver, contando a época de aluno mais a de funcionário, aproximadamente 40 anos. Obrigado meu Deus, por ter permitido que eu continue fazendo parte desta maravilhosa Instituição que transforma vidas, como transformou a minha”, finalizou.
Fora da instituição, ele revela que gosta muito de aproveitar os momentos. “Gosto de ficar com minha família, cuidar de meu sítio, pescar, fazer festa com os amigos, viajar, cumprir as obrigações de cristão, assar porco no rolete e à paraguaia (para quem me convidar)”, brincou.
É Sr Ademir, já fazem cerca de 46 anos de história dentro do Senai Paraná entre aluno e funcionário, na gestão da nossa unidade
desde a inauguração em 1986 mais antes disso já estava em Toledo com as unidades moveis em 1978 no colégio Dario Veloso é
uma vida né o senhor é a história viva do nosso sistema quantas historias gostosas de ouvir quantas lições para levar para
vida e não existe uma forma de falar do senhor sem ter algo relacionado ao Senai Toledo e vice versa. Ficamos imensamente
felizes e privilegiados de fazer parte de sua trajetória o senhor nos marcou das melhoras formas possíveis sempre dando seu
melhor, sempre pensando no próximo cuidando de cada colaborador, de cada aluno, de cada empresário sempre tentando atendê-los
da melhor forma.
Não existem palavras suficientes e significativas que nos permitam agradecer ao senhor com o devido merecimento.
Sua ajuda e apoio são de um valor inestimável, agradecemos cada conselho, cada brincadeira cada sorriso, cada puxão de orelha
cada gesto de amor e carinho pois acima de tudo somos uma família.
Isto não é um adeus jamais e sim um até breve.
E
não se esqueça de montar a creche do vovô sabiá.
Ademir, parabéns pela homenagem mais do que merecida. Você é um exemplo de gestor que me ensinou muito e vai continuar ensinando a todos que por aqui passarem. É um prazer muito grande fazer parte da equipe SENAI Toledo a qual você gerencia.
Parabéns Ademir pela tragetória de sucesso.
Abraços
Ademir parabéns pela merecida homenagem...
Parabens ao SENAI por essa data tão importante, mas também, gostaria de parabenizar ao "mestre" Ademir pelo seu trabalho junto a esta casa. Acredito que sua história é um exemplo a ser seguido por muitos, principalmente pelo carisma e simplicidade que tem e transmite. Um grande abraço.
Homenagem muito merecida ao colaborador Ademir Fiametti, cumprimentos ao SENAI/PR e em especial ao querido Ademir meus Parabéns!!
Tive
o prazer de compartilhar um pouco de nossas rotinas laborais na cidade de Toledo, valeu!!