Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oeste/Sudoeste11/03/2013 - Atualizado em 13/03/2013

Apoio e orientação a indústrias e sindicatos

Através de seus serviços, Senai dá suporte para o desenvolvimento da indústria e dos sindicatos
clique para ampliar clique para ampliarColaboradores do Senai em Toledo (Foto: Divulgação)

Na região Oeste/Sudoeste, o Senai apoia diversos segmentos da indústria, preparando e qualificando trabalhadores e auxiliando no desenvolvimento da comunidade industrial. A entidade está presente cidades de Ampére, Cascavel, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Palmas, Pato Branco e Toledo.

Rosevete Marta Tesser é gerente das unidades de Ampére e Francisco Beltrão e acredita que para uma empresa se desenvolver é preciso  apoio e isso é o que o Senai oferece às indústrias da região. “Falar do Senai em nossa região é falar de uma instituição que está sempre no apoio do nosso segmento indústria. Independente da sua área de atuação o Senai está próximo criando condições de qualificação, condições de consultoria, possibilitando a melhoria contínua nas empresas através das nossas ações”, conta.

Rosevete também relatou a importância que o Senai tem junto aos sindicatos Industriais de toda a região oeste e sudoeste. "Nós damos apoio a esses sindicatos no direcionamento de suas ações como sindicato industrial. Muitas vezes eles vêm até nós perguntando o que podemos fazer em conjunto. É importante dar esse direcionamento para otimizar as ações”, destacou.

Para Marcos Ramos, que trabalha com os Serviços Tecnológicos e Inovação (STI) em Pato Branco, o apoio que o Senai oferece é muito importante para toda a comunidade. “O Senai é de extrema importância não só para a indústria, mas também para a comunidade, pois proporciona fácil acesso ao conhecimento, possibilitando sua formação, além de prestar serviços de assistência técnica e tecnológica, laboratoriais e pesquisas tecnológicas para as empresas, possibilitando o desenvolvimento da região”, conta Ramos.

Segundo ele, essa importância torna-se mais clara quando existe o contato com a comunidade, que chega muitas vezes carente de um aperfeiçoamento ou uma qualificação, encontrando no Senai o suporte necessário para mudar a  vida, crescer profissionalmente e como pessoa. "É neste momento que identificamos o grau de importância que a instituição representa”, revelou.

QUALIFICAÇÃO

Na região são oferecidos cursos nas áreas de alimentos, bebidas, automação, automotiva, construção, educação, energia, gestão, logística, eletroeletrônica, madeira e mobiliário, meio ambiente, têxtil entre outros.

clique para ampliar clique
                                          para ampliarEquipe do Senai em Pato Branco (Foto: Divulgação)

Hugo Molina é  gerente da unidade de Cascavel, e contou sobre a gratidão que as pessoas sentem pelas oportunidades de qualificação oferecidas pelo Senai.

"O que mais me entusiasma é quando você forma um jovem. A gratidão que ele sente pela instituição é muito perceptível, porque a instituição praticamente realizou um sonho dele. E assim o encaminha para uma futura realização profissional. Esse sentimento não vem só dos jovens. A pessoa que já está trabalhando, que já está inserida no mercado de trabalho, também precisa de aprimoramento. Esse aperfeiçoamento nós propiciamos e assim contribuímos com o crescimento industrial, suprindo a necessidade de mão de obra qualificada da indústria”,relata Molina.

O Senai também transforma a vida de colaboradores, auxiliando no crescimento pessoal e profisisonal. Este é o caso de Aparecido Rosa,  Técnico em Manutenção da unidade de Toledo. Ele é um exemplo de constante busca pelo aprimoramento. É colaborador há 14 anos do Senai e nesse período fez 16 cursos de qualificação. Ele conta que esses cursos possibilitaram o  desenvolvimento profissional. "Pretendo ainda fazer o Tecnólogo em Segurança do Trabalho”, contou Rosa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.