Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A gerência de relação com os sindicatos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) realizou na última quinta-feira (13), em Curitiba, uma reunião com os coordenadores das unidades regionais da federação de todo Estado. Na ocasião são relatadas as atividades do ano, trazidas as demandas dos coordenadores e é feito o alinhamento das ações para o ano seguinte.
Hoje a Fiep possui 17 coordenadorias regionais, que fazem a ponte institucional da federação com o interior do Paraná, levando aos municípios as informações e os serviços do Sistema Fiep e colhendo os anseios do empresariado local. “São o para-choque e a caixa de ressonância da federação”, compara o gerente da Central de Relacionamento com Sindicatos e Coordenadorias da Fiep, Milton Bueno. Segundo ele, as coordenadorias têm o papel estratégico de ser porta-vozes da presidência da Fiep nas regiões.
Dentre as ações da Fiep destacadas pelos coordenadores em 2012 está a implantação do sistema de gestão nas regionais. “O Edson (Campagnolo, presidente da Fiep) está fazendo um trabalho muito bom, as coordenadorias estão se profissionalizando”, afirmou o coordenador da regional de Rio Negro, Edson Guenther.
Comunicação – Também foi apresentada na reunião uma nova ferramenta de comunicação que está à disposição das coordenadorias regionais. Segundo a gerente de Comunicação Institucional da Fiep, Solange Patrício, no último ano constatou-se que 90% dos acessos aos sites da federação eram feitos em Curitiba. Para fomentar a divulgação das ações das coordenadorias e fortalecer o associativismo, a gerência de Comunicação disponibilizou para cada unidade a possibilidade de criar seu website dentro do site da federação. Nesse espaço virtual será possível difundir informações relevantes à comunidade empresarial de cada região.