Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Reconhecimento17/12/2012 - Atualizado em 18/12/2012

Executivo do Sistema Fiep recebe prêmio de profissional de TI do ano

Pedro Carlos Carmona Gallego recebeu o prêmio da Sucesu-PR, instituição que reúne os principais CIOs do Estado
clique para ampliar clique para ampliarCarmona recebeu o prêmio no dia 05 de dezembro, durante jantar em comemoração aos 42 anos da Sucesu-PR (Foto: Divulgação)

O gerente corporativo de Tecnologia e Gestão da Informação do Sistema Fiep, Pedro Carlos Carmona Gallego, recebeu da Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná (Sucesu-PR) o prêmio de profissional destaque do ano da área de Tecnologia da Informação (TI), o “CIO de SUCESU”. O reconhecimento é resultado de uma votação entre os próprios profissionais da área, diretores e gerentes de informática de empresas do Paraná.  

Carmona  iniciou carreira no Sistema Fiep em 2003. Ele é engenheiro civil, economista, mestre em engenharia de produção e também  professor na Faculdade de Educação Superior do Paraná (Fesp). Já passou por grandes empresas, entre elas, a Nutrimental e o antigo Bamerindus (Banco Mercantil e Industrial do Paraná).

Para ele o prêmio é um grande reconhecimento do trabalho realizado tanto na Sucesu-PR, instituição na qual é associado, como no Sistema Fiep. Em 2009 o colaborador também recebeu o prêmio “Sucesu em E-Governo”, reconhecimento pelo trabalho e mudanças realizadas da área de tecnologia e gestão da informação da entidade. 

 “Na associação, temos um grupo de CIOs de todo o Paraná, realizamos encontros, conversamos com fornecedores e trocamos experiências das áreas de TI das organizações”, disse ele, revelando que levou essa experiência para Federações de Indústrias de todo o país. 

“Realizamos periodicamente encontros com profissionais de TI de outras Federações do Brasil, trocamos informações sobre fornecedores e experiências bem sucedidas da área em cada delas”, afirmou.

Trabalho em equipe – Carmona é gestor de uma equipe de mais de 50 colaboradores, que atendem a área de tecnologia e gestão da informação de unidades do Sistema Fiep em todo o Paraná. Ele destaca que os bons resultados da área de Tecnologia e Gestão da Informação do Sistema Fiep é devido ao comprometimento e dedicação da equipe de colaboradores. 

“Construímos uma equipe ao longo desses anos, recrutamos profissionais que valorizam e gostam de pessoas, pois a área de informática é técnica, mas o usuário das ferramentas são seres humanos. Nossa equipe é autônoma e incentivamos as pessoas para a conquista de resultados”, afirmou.  

clique para ampliar clique para ampliarViajar de motocicleta é uma das atividades preferidas do colaborador (Foto: Divulgação)

Aventura em duas rodas
Além da dedicação com a área em que trabalha no Sistema Fiep, Carmona gosta de realizar mais uma atividade em especial,  que segundo ele, faz a “mente relaxar” : viajar de motocicleta.  

Em dezembro de 2010 Carmona e sua esposa Cláudia conheceram diversos países da América Latina, entre eles, a Argentina e o Uruguai, sob duas rodas. Os registros dessa viagem estão guardadas em um blog, chamado “Vou pra onde o vento vai”, nome inspirado na música “Ao Sabor do Vento”, de Kleiton & Kledir.

Sobre a aventura ele relata: “A diversão viajando de moto é deixar a vontade e o vento levar, precedido da escolha genérica do caminho a seguir, o resto fica para decidir no caminho, à deriva”.

Com 58 anos de idade, Carmona tem quatro filhos, dois homens e duas mulheres, e um neto. Além de se aveturar pelas estradas, ele também gosta muito de passar as horas vagas com a família.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.