Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Mais de 500 pessoas participaram da 5º edição do Congresso Nós Podemos Paraná. Realizado quarta e quinta-feira (5 e 6), em Curitiba, o encontro reuniu pessoas atuantes em ações de voluntariado, representantes do poder público, lideranças e representantes do núcleos do Nós Podemos municipais, que discutiram estratégias para aliar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) com ações de desenvolvimento local.
Uma das maneiras de se trabalhar com os ODM na administração pública é inserir projetos com a temática dos Objetivos do Milênio nas diretrizes orçamentárias e planos plurianuais. O assunto foi abordado no painel de encerramento do Congresso. Para incentivar os 5.563 prefeitos a desenvolverem projetos com o foco nos Objetivos do Milênio, o governo federal construiu uma “Agenda de Compromissos”, que será lançada dia 30 de janeiro, pela presidente Dilma Rousseff, e que apoiará os governantes na implantação de políticas públicas e fornecerá indicadores de acompanhamento de resultados.
Confira as imagens do Congresso
Um dos destaques do primeiro dia foi a Mostra de Projetos com a apresentação de mais de 100 iniciativas que colaboram para o acontece dos ODM. “São projetos que fazem a diferença na sociedade, formando uma grande corrente do bem”, destacou a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal.
Na abertura oficial do evento aconteceu a assinatura do convênio entre Sesi e Caixa Econômica Federal para a restruturação do Portal ODM e a produção de vídeo sobre boas práticas relacionadas aos ODM.
Na quinta-feira, os painéis abordaram o desenvolvimento local e comércio justo, o acesso ao microcrédito, e as formas de inclusão e impacto na mobilidade.
Confira reportagem em vídeo: