Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC11/12/2012

Senai na CIC recebe alunos de Oregon

Objetivo foi conhecer a realidade em empreendedorismo, negócios e oportunidades de parceria
clique para ampliar clique para ampliarOs alunos também conheceram a obra de construção do Núcleo Senai de Soluções Sustentáveis (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (6) o Senai recebeu em Curitiba, na unidade da CIC, um grupo de 38 alunos de MBA de Oregon (EUA). O objetivo da visita foi conhecer a nossa realidade em empreendedorismo, business, desafios e as oportunidades de desenvolver parcerias.

Os alunos participaram de três palestras: de Caio Bonatto, da Tecverde, sobre Construção sustentável no Brasil - Tecnologia Wood Frame; de Juliana Lacerda, do Senai, sobre o Núcleo Senai de Soluções sustentáveis; e de Ricardo Fortunato Barcelos, que falou sobre o Centro Internacional de Inovação do Senai.
 

Sipat reúne mais de mil pessoas em Paranaguá

clique para ampliar clique para ampliarA coordenadora da área de ergonomia do Sesi no Paraná, Maria Do Rocio Buczek, falou sobre o tema para os participantes da Sipat (Foto: Divulgação)

Entre os dias 26 e 30 de novembro o Sesi e Senai em Paranaguá participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) do Porto. Mais de mil pessoas participaram do evento, que teve como tema principal “No trabalho, no trajeto ou no lar, segurança em primeiro lugar”.  A Sipat aconteceu no Armazém 5C, no Porto de Paranaguá. Quinze empresas estiveram presentes. Foram elas: Agil; Andali; Appa; BRF; Centro Sul; Forte Solo; Harbor; Interalli; Multitrans; Ogmo; PASA;  PFT; Rocha Top; Sul Terminais e TCP.

No dia 26 de novembro os participantes assistiram à palestra “Segurança no trabalho e uso de EPIs”, ministrada pelo professor do Senai, Bruno Mangolin Barbosa e no dia 27, a professora do Sesi,  Danielle Ferreira de Lima, falou sobre a importância da atividade física para os participantes. Motivação foi o tema principal do dia 29. O assunto foi apresentado pela psicóloga e colaboradora da empresa Delta Fertilizantes, Camila Lemes Alves. Ainda, no dia 30, a coordenadora de ergonomia do Sesi no Paraná, Maria Do Rocio Buczek, falou sobre o tema aos participantes e contou com o apoio da ergonomista Adriana Floriano durante a palestra.

Sesi organiza festas de final de ano nas indústrias

clique para ampliar clique para ampliarAs crianças participaram de atividades especiais durante as festas organizadas pelo Sesi, do bairro Portão (Foto: Divulgação)

A equipe de esporte e lazer do Sesi do bairro Portão, em Curitiba, participou da organização das festas de final de ano das indústrias Blount, Vale Fertilizantes e Becton Dickinson. As comemorações acontecem no último final de semana, com a participação de mais de 2.500 colaboradores das empresas e seus familiares.

Diversas atividades foram realizadas, entre elas, animação de palco, brinquedos infláveis, camas elásticas, torneios de truco, futebol, camarins de pintura, gincanas e oficina de circo. Um Papai Noel também apareceu nos eventos, animando os colaboradores e garotada durante as festas. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.