Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Uma delegação paranaense, liderada pelo presidente da Federação da Indústria do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, participa nesta quarta e quinta-feira (5 e 6/12) do 7º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), em Brasília. Integram a comitiva do Paraná, empresários, presidentes de sindicatos industriais e dirigentes e executivos do Sistema Fiep. A abertura do evento acontece às 10 horas desta quarta-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e terá a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.
O evento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), reunirá mais de 1.500 empresários, líderes sindicais industriais e representantes do governo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Com o tema O futuro da indústria, o 7º ENAI, que será aberto pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, discutirá em dois dias, temas como a competitividade brasileira, o sistema tributário e a legislação trabalhista. Também fará um balanço da política industrial e tecnológica e dos avanços e obstáculos na área de infraestrutura.
A palestra magna, na quarta-feira, às 14h, será apresentada pelo jornalista Paul Markillie, editor de Inovação da revista norte-americana The Economist, autor do relatório intitulado A Terceira Revolução Industrial. Ele falará sobre as transformações e as tendências da indústria no mundo e no Brasil.
Participarão ainda do 7º ENAI os ministros Aloizio Mercadante, da Educação; Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; e Carlos Brizola, do Trabalho e Emprego. Entre os debatedores também estarão o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo. Os debates terão a participação de dirigentes da Vale, da Braskem, da construtora Andrade Gutierrez e da Natura.