Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Grupo Pro Tork, de Siqueira Campos, maior fábrica da moto peças da América Latina, realizou o Diagnóstico da Saúde e Estilo de Vida do Trabalhador (DSEV). A empresa possui 1.600 colaboradores. O programa, desenvolvido pelo Sesi, oferta às empresas um levantamento das condições de saúde de seus funcionários em relação às doenças crônicas (hipertensão, diabetes) e analisa as condições associadas ao risco elevado dessas doenças, como tabagismo, obesidade, sedentarismo, estresse.
A Pro Tork está entre as mais de 2.000 empresas que já realizaram o DSEV, desde 2008, quando o programa foi iniciado. Neste período, quase de 254.663 trabalhadores fizeram o diagnóstico.
Os resultados são entregues às empresas e servem de base para programas de promoção da saúde, o que contribui para com a qualidade de vida dos trabalhadores e, com a redução dos custos das empresas com a questão da saúde e elevar a produtividade das empresas. O Sesi realiza ações educativas sobre hábitos saudáveis de vida estimulando a prática de atividades físicas para melhorar a qualidade de vida não somente do colaborador mais de sua família. Leia mais aqui.