Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




04/12/2012

Senai abriu Mostra IDEA Brasil com lançamento de livro sobre design

Livro "Biomas do Consumo" marcou a abertura da exposição que conta com 150 trabalhos de design que fica no Museu Oscar Niemayer até março de 2013
clique para ampliar clique para ampliarMostra reúne 150 trabalhos de design vencedores do Prêmio IDEA de todo o Brasil (Foto: Mauro Frasson)

O público paranaense já pode conferir a Mostra Idea Brasil – o Melhor do Design Brasileiro 2012, que reúne no Museu Oscar Niemeyer (MON) 150 trabalhos de todo o País. Promovida pelo Senai e a Associação Objeto Brasil, a exposição  comemora os dez anos do MON e fica até 3 de março.

A abertura oficial foi sexta-feira (30). Dos 150 trabalhos, 110 são os vencedores do Prêmio IDEA deste ano. Entre eles, três paranaenses que foram desenvolvidos pelo Senai, em parceria com as indústrias Movelaria Paranista, de Almirante Tamandaré, e a Casulo Feliz, de Maringá.

Design de consumo – Durante o evento, o Senai também apresentou o livro “Biomas do Consumo”. A obra é o resultado de uma pesquisa feita por 16 designers do Senai que saíram a campo em vários lugares do Brasil, com usuários dentro dos domicílios. Ao todo foram entrevistadas 104 pessoas de famílias classificadas na classe C.

Além da obra, o trabalho reuniu 5.440 fotos e mais de 16 horas de vídeos com o perfil de consumo dessas pessoas. O projeto foi patrocinado pelas empresas do setor moveleiro, Colibri e Itatiaia, porém o uso é estudo é destinado a todos os setores industriais. O livro e os demais materiais do projeto estão disponíveis para os empresários no Senai + Design, na sede da Fiep no Jardim Botânico, em Curitiba.

Leia a matéra complera e confira a galeria de fotos.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.