Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Reconhecimento27/11/2012

Senai e Objeto Brasil apresentam design no Museu Oscar Niemeyer

A Mostra IDEA Brasil - O Melhor do Design Brasileiro 2012 tem 150 trabalhos premiados. Abertura será na sexta-feira (30)
clique para ampliar clique para ampliarExposição mostra a que o design vai além do estético e aumenta a competitividade da indústria (Foto: Mauro Frasson)

O Senai e a Associação Objeto Brasil abrem sexta-feira (30), às 18h30, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a Mostra IDEA Brasil - O Melhor do Design Brasileiro 2012. São 150 trabalhos de design, dos quais 110 projetos de todo o País, vencedores do Prêmio IDEA deste ano. Entre eles, 13 paranaenses, sendo três desenvolvidos pelo Senai, em parceria com as indústrias Movelaria Paranista, de Almirante Tamandaré, e a Casulo Feliz, de Maringá.

A Mostra IDEA Brasil 2012, que fica até 3 de março do ano que vem, marca a comemoração dos 10 anos do Museu Oscar Niemeyer. Por isso, além dos projetos premiados de 2012, estarão expostos, também, os 40 projetos paranaenses premiados desde a primeira edição da Mostra, em 2008. Até este ano, o Paraná já conquistou 53 medalhas, sendo cinco de ouro, 20 de prata e 28 de bronze.

Debate - A programação da abertura conta com uma mesa redonda com o tema “o papel da inovação no design”, que irá abordar os seis cases paranaenses vencedores do Prêmio IDEA 2012, e será mediado pelo coordenador do Conselho Temático de Política Industrial, Inovação e Design da Fiep, Rodrigo Martins, e pela diretora executiva da Associação Objeto Brasil, Joice Joppert Leal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.