Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Arranjo Educativo Local – iniciativa do Sesi no Paraná, em parceria com a Associação de Moradores Moradias Zimbros, realiza nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro a segunda edição da Feira da Paz na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba. A feira é uma iniciativa que busca estimular ações que reflitam a cultura da paz e que levará atividades educativas, culturais e de lazer à população.
A ideia é mobilizar a comunidade para pensar em como reduzir a violência na localidade e desenvolver ações que despertem a consciência dos danos causados pelos diversos tipos de violência, agregar valor aos movimentos sociais, estimular a cidadania, o fortalecimento pessoal e social e desenvolver processos educativos e socializadores no bairro.
“A iniciativa contribui para o estabelecimento de vínculos entre os diferentes atores locais, o que reforça o sentimento de pertença e a prática cotidiana e levam à construção de comunidades sustentáveis para a paz”, afirma Karin Brückheimer, do Arranjo Educativo Local, do Sesi.
Os moradores poderão participar de diversas atividades ao longo de três dias de feira. Estão na programação trilhas, oficinas de desenho, maquiagem infantil, peças de teatro, bandas, brinquedos infláveis, rodas de conversa sobre paz nos lares, blitz paz no trânsito, distribuição de mudas, apresentações de dança e coral, entre outras.
Durante a feira, os moradores poderão “pendurar” suas intenções para diminuir a violência no local – o que cada pessoa poderá fazer individualmente pela paz, numa “Árvore da Atitude”.