Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cultura de Paz25/11/2012 - Atualizado em 26/11/2012

Feira da Paz quer unir moradores da Vila Sandra, na CIC

Ação organizada pelos moradores, com a parceria do Sesi, busca uma melhor integração da comunidade para diminuir a violência no bairro

O Arranjo Educativo Local – iniciativa do Sesi no Paraná, em parceria com a Associação de Moradores Moradias Zimbros, realiza nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro a segunda edição da Feira da Paz na Vila Sandra, na Cidade Industrial de Curitiba. A feira é uma iniciativa que busca estimular ações que reflitam a cultura da paz e que levará atividades educativas, culturais e de lazer à população.

clique para ampliar clique
                                          para ampliarConfira a programação da Feira da Paz 

A ideia é mobilizar a comunidade para pensar em como reduzir a violência na localidade e desenvolver ações que despertem a consciência dos danos causados pelos diversos tipos de violência, agregar valor aos movimentos sociais, estimular a cidadania, o fortalecimento pessoal e social e desenvolver processos educativos e socializadores no bairro.

“A iniciativa contribui para o estabelecimento de vínculos entre os diferentes atores locais, o que reforça o sentimento de pertença e a prática cotidiana e levam à construção de comunidades sustentáveis para a paz”, afirma Karin Brückheimer, do Arranjo Educativo Local, do Sesi.

Os moradores poderão participar de diversas atividades ao longo de três dias de feira. Estão na programação trilhas, oficinas de desenho, maquiagem infantil, peças de teatro, bandas, brinquedos infláveis, rodas de conversa sobre paz nos lares, blitz paz no trânsito, distribuição de mudas, apresentações de dança e coral, entre outras.

Durante a feira, os moradores poderão “pendurar” suas intenções para diminuir a violência no local – o que cada pessoa poderá fazer individualmente pela paz, numa “Árvore da Atitude”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.