Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Fora das salas de aula do Colégio Sesi em Ponta Grossa, o professor Leandro Ferreira do Amaral é também músico profissional. O talento do colaborador divide-se em lecionar e tocar seu instrumento musical favorito: o saxofone. Para Leandro, a música é uma atividade muito positiva para quem é professor. “A música esta presente em todas as áreas do conhecimento em que atuo, pois penso que ela agrega um diferencial em minha atuação como docente”, revelou.
Leandro tem 32 anos e no Sistema Fiep é professor de língua inglesa. Ele também ministra aulas para
cursos superiores e em cursinho pré-vestibular na região de Ponta Grossa. É graduado em Licenciatura
em Letras Português / Inglês e mestrando em Teoria Literária.
Ele faz parte de um grupo chamado
"Alto Padrão Musical" e realiza apresentações
em diversos eventos, entre casamentos, formaturas, coquetéis e jantares. Também participa de gravações
musicais em Ponta Grossa e região. Foi professor e maestro na Banda Marcial do Colégio Sagrada Família
e do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Também integrou diversos corais.
O saxofone é uma distração para Leandro, que também toca flauta transversal. “Busco um estilo diferente do que estamos acostumados a ouvir nas rádios. Gosto de MPB e Jazz, estilos que me completam”, disse.
Segundo ele, para estudar um instrumento musical não é necessário preocupar-se primeiramente se existe ou não o talento, mas sim focar na prática e buscar conhecimento. “Basta, apenas, persistência em querer realmente aprender um instrumento musical, pois a música é persistência”, afirmou.
Leandro começou no mundo da música por influência do pai, que também é apaixonado pela área e era percussionista. Ele o matriculou na Banda Escola Lyra dos Campos, na qual o colaborador aprendeu as primeiras notas. Dos 13 aos 17 anos, Leandro estudava entre seis e oito horas por dia os métodos do saxofone e da música.
Mas a vida de músico ainda não mostrava um futuro profissional promissor e foi a partir dai que Leandro resolveu fazer faculdade de Letras Português/Inglês. “Tocar em banda é muito desgastante e o retorno financeiro hoje em dia não é muito reconhecido aos instrumentistas”, conta.
Em 2010 Leandro foi contratado para trabalhar como professor de língua inglesa no Colégio Sesi em Ponta Grossa e orgulha-se muito da atividade e da equipe que faz parte. “Aprendi muito e a cada dia continuo aprendendo, pois o que levo daqui são experiências compartilhadas entre educandos e educadores, construindo, assim novos conhecimentos para toda uma vida”, finalizou.