Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Terminou na última quinta-feira (08) a 1ª Feira Acadêmica e Profissional da Famec, uma das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep. O evento, que começou no dia 05, reuniu mais de 3 mil pessoas na sede da faculdade, em São José dos Pinhais. Foram mais de 70 atividades, entre palestras, minicursos e oficinas, oferecidas gratuitamente à população.
Durante os quatro dias do evento, especialistas abordaram temas relacionados ao mercado de trabalho, gestão de carreiras, novas oportunidades e negócios. O consultor de Recursos Humanos, Bernt Entschev, destacou as características e os desafios no mercado atual, na palestra "O Atual Mundo do Trabalho".
A feira também destacou a importância do estudo, desafios do mercado de trabalho e capacitação contínua em palestras proferidas pelo professor Antoninho Caron, do IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade) e pelo escritor e educador, Pedro Bandeira, no segundo dia do evento.
O terceiro dia do evento foi marcado por debates sobre orientação profissional e gestão de carreira, em palestra ministrada pela mestre em educação e consultora de empresas, Fernanda Mendonça. Os participantes também realizaram um minicurso sobre como iniciar o próprio negócio, ministrado pelo coordenador do Centro de Negócios Sustentáveis e professor da Famec, Marcos Van Vessen.
A palestra que encerrou a Feira Acadêmica e Profissional da Famec foi sobre "A Empregabilidade em época de Copa do Mundo", ministrada pelo diretor de marketing da Secretaria Estadual do Esporte, Jeferson Trentini. Segundo ele o maior evento esportivo mundial vai trazer mais de 900 novas oportunidades de negócios e 710 mil empregos, que agregarão, até 2019, cerca de 183 bilhões ao PIB brasileiro.
Bolsas de estudos
Alunos de seis escolas públicas do município também participaram do evento.
Além de conhecerem os mais de dez cursos de graduação e especialização oferecidos pela
instituição, os estudantes foram convidados a realizar o vestibular de verão com isenção
da taxa de inscrição. Eles também assistiram à palestras sobre financiamento estudantil e continuidade
dos estudos. O aluno de cada uma das escolas, que obtiver a melhor nota no vestibular, receberá bolsa integral de estudos,
no curso que escolher, na Famec.