Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC06/11/2012 - Atualizado em 07/11/2012

Alunos de Quatro Barras e do Portão recebem medalhista das Paralimpíadas


clique para ampliar clique para ampliarNa unidade Portão, encontro com os pais dos alunos (Foto: Gelson Bampi)

O medalhista paraolímpico Emerson de Carvalho leva sua mensagem de otimismo e de superação para alunos do Colégio Sesi. Na terça-feira (30) ele participou da reunião bimestral com os pais dos alunos da unidade Portão, em Curitiba. Nesta segunda-feira (5) o encontro foi com os alunos do Quatro Barras. Colaborador do Sesi, Emerson é o único paranaense na seleção brasileira de futebol de 5, que conquistou o ouro na Paralimpíada de Londres. Ele é cego desde criança e nas conversas com os jovens fala sobre a sua trajetória de vida, sobre a importância do esporte para conseguir a superação, sobre desafios e força de vontade. Ele perdeu a visão após um acidente de carro. Foi o padrasto quem o iniciou no esporte. Com talento e disciplina, chegou a seleção brasileira. "As barreiras existem para serem superadas. Não podemos desistir já na primeira queda. Tudo é possível, desde que você se dedique e se esforce", afirma Emerson.

A primeira convocação de Emerson foi em 2004, para as Paralimpíadas de Atenas. Em 2007, disputou os jogos Parapanamericanos no Rio de Janeiro e foi campeão com seu time. Em 2008, foi convocado para as Paralimpíadas de Pequim, mas não pode viajar por causa de uma lesão. "Sempre sonhei com uma medalha olímpica. Foi preciso esperar oito anos até que meu sonho fosse realizado. Nesse tempo, nunca desisti", conta ele. Emerson ressalta o apoio do Sesi. "Treino com a seleção no Rio de Janeiro. Uma semana por mês, precisava me ausentar do trabalho, e toda a equipe do Sesi sempre me apoiou e confiou no meu potencial. Isso me deu segurança para continuar persistindo", disse.

Senai promove exposição de carros antigos e show de rock no Boqueirão

clique para ampliar clique para ampliarShow é uma realização do Sistema Fiep em parceria com o Clube Roadsters (Foto: Divulgação)

No próximo sábado, dia 10 de novembro, acontece no Senai do bairro Boqueirão (Rua Doutor Heleno da Silveira, 343), à partir das 9 horas, show beneficente, com  exposição de mais de 30 carros antigos e motos choppers e participação de quatro bandas de rock. Para participar é preciso doar um quilo de alimento não perecível, material de higiene e limpeza ou um brinquedo. O objetivo do evento é abrir as portas da unidade do Senai para a comunidade. O evento é uma realização do Sistema Fiep em parceria com o Clube Roadsters, de Curitiba. 

 

Sesi participa da Sipat da Votorantim 

clique para ampliar clique para ampliarEntre as atividades ofertadas, o Sesi Portão realizou Quick Massagem para ajudar no relaxamento dos colaboradores (Foto: Divulgação)

Entre os dias 22 e 26 de outubro aconteceu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) na empresa Votorantim Siderurgia S/A.  O Sesi Portão participou do evento e realizou Quick Massagem para ajudar no relaxamento dos colaboradores. A equipe do Sesi também realizou jogos lúdicos que abordaram diversos temas, entre eles, acidentes no trabalho,  DST/AIDS, meio ambiente e uso de equipamentos de proteção individual  (EPIs). Participaram do evento cerca de 100 colaboradores.




clique para ampliar clique para ampliarO Sesi realizou diversas atividades na Sipat, entre elas uma ginástica diferente e animada (Foto: Divulgação)

O Sesi também promoveu entre os dias 22 e 26 de outubro a Sipat na empresa Vale Fertilizantes, em Araucária. Durante o evento foram realizadas palestras, apresentações teatrais e uma "Ginástica Maluca" na abertura. Aproximadamente 1000 pessoas participaram do evento.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.