Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O diretor de operações do Senai Nacional, Gustavo Leal Sales Filho, esteve em Campo Largo na última quarta-feira (31) para conhecer o Expresso Senai, unidade móvel da entidade que está ofertando cursos de costura industrial para a comunidade do município. Na ocasião, o diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, e a gerente de educação profissional, Rosane Lara, apresentaram a Gustavo Leal todas as demais ações móveis de educação profissional, como os kits didáticos e as unidades móveis que levam cursos diretamente às indústrias e localidades onde o Senai não possui estrutura física.
"As ações móveis são fundamentais, pois levam a educação onde a população está. Além de qualificar a mão de obra para a indústria, estamos dando oportunidade de formação para toda a comunidade", afirmou Marco Secco, lembrando que neste ano foram realizadas mais de 4.500 matrículas através das Ações Móveis em todo o Paraná.
Segundo Gustavo Leal, através das ações móveis será possível ampliar a oferta de educação profissional em todo o país. "O Paraná está preparado para atender essa nova demanda de educação profissional. Os kits didáticos e unidades móveis darão suporte para a qualificação presencial de trabalhadores", disse. Leia mais.