Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A apresentação de iniciativas da ONU - como o Pacto Global e o Programa de Cidades do Pacto Global - foi um dos destaques do Congresso CPCE Alianças Sociais, promovido pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial e realizado terça e quarta-feira (30 e 31), na sede da Fiep do Jardim Botânico.
Representantes de instituições sociais, empresas e governo participaram do evento, que teve como objetivo incentivar ações na área da responsabilidade social corporativa. Na abertura, feita pelo presidente executivo do CPCE, Victor Barbosa, teve a assinatura simbólica do Pacto Global por diversas empresas e instituições e palestra da coordenadora da Rede Brasileira do Pacto Global, Yolanda Cerqueira. "Para as empresas que querem começar a realizar ações na área de responsabilidade social, ser signatário do pacto é o caminho mais seguro", afirmou ela.
Na quarta-feira, um dos destaques foi a palestra do fundador da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e conselheiro do Greenpeace, Marcelo Estraviz. Ele afirmou que a diversidade de fontes de recursos, diversidade de ações, fortalecimento de relacionamentos e parcerias são fundamentais para o sucesso dos projetos sociais. O evento apresentou, também, cases de sucessos de empresas e instituições paranaenses.
O Congresso foi encerrado com o lançamento do Projeto Diálogo de Parcerias Sustentáveis, que busca promover a responsabilidade social corporativa nas relações comerciais. O encontro debateu a responsabilidade social no ramo da construção civil. A empresa convidada para debater o assunto com os seus compradores e fornecedores foi o Grupo Plaenge.
Confira galeria de fotos