Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O gerente da unidade do Senai em Arapongas, Nilson Violato, participou dia 19 de outubro, em Belo Horizonte, do lançamento do livro "Biomas do Consumo - Referências do Mobiliário", que aconteceu durante a IV Bienal Brasileira de Design. Nilson, que é o coordenador do projeto, fez palestra e apresentou a obra.
A publicação é um projeto do Senai Nacional, por meio da Rede Senai Design, que serve como referência para a compreensão de hábitos e comportamentos da nova classe C brasileira.
A Obra é resultado de um extenso e cuidadoso trabalho de pesquisa realizado por uma equipe de designers da rede do Senai espalhada por diferentes pontos do Brasil, sobre o comportamento do consumidor de mobiliário. A obra mostra o comportamento do consumidor de mobiliário, com foco na classe C brasileira, faixa da população emergente e que amplia a cada dia, a participação no mercado.
Além disso, o livro apresenta o diário de campo dos designers pesquisadores, tendo como objetivo desvendar os perfis dos novos consumidores brasileiros, e explora a melhor forma de atribuir valor aos produtos destinados a cada perfil.
"Biomas do Consumo" procura desvendar o que o consumidor procura quando vai adquirir um móvel. A resposta dessa pergunta vale muito para a indústria e para os designers que atuam no setor.