Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Rotas Estratégicas30/10/2012

Observatórios promovem mini fórum para indústria agroalimentar

Evento reuniu pesquisadores, estudantes e empresários para discutir a aplicação de ingredientes funcionais em cereais e vegetais

 

clique para ampliar clique para ampliarEvento reuniu estudantes, pesquisadores e representantes de empresas do setor alimentício (Foto: Mauro Frasson)

O Observatórios Sesi Senai IEL promoveu na última sexta-feira (26) o 2º Mini Fórum Aplicação de Ingredientes Funcionais: Cereais e Vegetais. O evento, realizado em parceria com a PUC, contou com cinco palestras e reuniu estudantes, pesquisadores e representantes de empresas do setor alimentício. O mini fórum é uma demanda identificada no grupo de estudos das Rotas Estratégicas para a indústria agroalimentar.

De acordo com o decano da Politécnica da PUC, professor Vidal Martins, esses encontros envolvendo academia e empresas é uma boa oportunidade para troca de experiências. "É a oportunidade de levar para a comunidade o que se faz dentro da universidade. É, também, a oportunidade dos alunos vivenciarem o conhecimento na prática", afirma.

As Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense foram criadas pela Fiep em 2006 com o objetivo de traçar mapas dos caminhos a serem percorridos em direção a um futuro industrial sustentável no Paraná. Atualmente, os Observatórios contam com 13 setores industriais em desenvolvimento. Para saber mais sobre as Rotas Estratégicas acesse www.fiepr.org.br/observatorios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.