Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Colaboradores do Sesi em Ponta Grossa receberam nesta segunda-feira (22) Emerson de Carvalho, também colaborador do Sesi na unidade CIC, em Curitiba. Paratleta medalha de ouro em futebol de 5 na Paralimpíada de Londres, Emerson falou sobre a trajetória de vida, os desafios e superação, em palestra realizada durante as atividades da II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Sipat, que segue até quinta-feira (25), em Ponta Grossa. O evento tem como tema a "Motivação, Integração, Segurança e Qualidade de Vida". Cerca de 60 colaboradores participaram do evento e conheceram a história de Emerson, que perdeu totalmente a visão, aos cinco anos.
O paraatleta também esteve na última quinta-feira (17) conversando com alunos do projeto ViraVida, de Curitiba. Em diálogo com os jovens, Emerson contou que não desistiu e encontrou no futebol para cegos um importante caminho para a superação. "Sempre fui persistente e muito dedicado. Quando se quer alguma coisa é preciso esforço e vontade. É assim que chegamos onde queremos", afirmou aos jovens do ViraVida.
O projeto ViraVida atende jovens e adolescentes, entre 16 e 21 anos, de famílias de baixa renda e que se encontram em situação de exploração sexual. Eles recebem educação profissional, formação cidadã, inserção no mercado de trabalho, além de apoio psicopedagógico.
No Paraná o programa chegou em 2010 e está implantado em Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba. Desde o início, já beneficiou 300 jovens. Participaram do encontro com Emerson cerca de 40 alunos das turmas da capital.
"Vamos virar a vida, como diz o projeto que vocês participam, e transformar também a vida de outras pessoas, seguindo sempre em frente, não desistindo e superando os desafios e dificuldades", afirmou Emerson aos jovens. Leia mais.