Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A comitiva do Sistema Fiep que esteve em missão na Alemanha e Israel retorna nesta semana a Curitiba, após cumprir uma intensa agenda de atividades voltadas à promoção da cooperação entre empresas e instituições nacionais e estrangeiras, à articulação de intercâmbios e parcerias. As atividades tiveram início na segunda-feira (8) e se encerraram nesta terça-feira (16). A comitiva foi chefiada pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e integrada pelo diretor regional do Senai, Marco Secco; o gerente de Novas Tecnologias, Reinaldo Tockus, e a chefe de gabinete, Fabiana Cristina Skrobot.
Na Alemanha, Campagnolo visitou a Universidade de Hamburgo e se reuniu com representantes do governo daquela cidade-estado para debater possibilidade de parcerias com agências de promoção de negócios internacionais. A comitiva visitou também o Porto de Hamburgo, o segundo maior da Europa.
Uma série de compromissos de destaque foi cumprida em Stuttgart, região mais importante do estado de Baden-Württemberg. Campagnolo assinou convênio com a Agência de Promoção Econômica da Região de Stuttgart (WRS), visando a cooperação em diversos setores da economia e transferência de conhecimento e tecnologia; esteve na fábrica da Porsche, uma das maiores fabricantes de carros esportivos do mundo, e assinou convênios, com a Universidade de Dual Baden-Württemberg e a Universidade da Silvicultura de Rottenburg.
A comitiva teve Importantes compromissos, também, em Israel. Na segunda-feira (15), Campagnolo assinou dois memorandos de intenção com a Federação das Câmaras de Comércio de Israel e com a Associação Industrial de Israel para a realização de futuras parcerias comerciais. A última etapa da missão internacional foi na cidade de Haifa, onde, nesta terça-feira, Campagnolo firmou protocolo de intenções com o Instituto de Tecnologia de Israel (Technion).