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16/10/2012

Interiorização e ações pela competitividade marcam 1º ano da atual gestão

Neste mês a diretoria comandada pelo presidente Edson Campagnolo completa um ano à frente da entidade

 

clique para ampliar clique para ampliarEncontro de Planejamento Estratégico em Ponta Grossa: diálogo com todas as regiões do estado (Foto: Mauro Frasson)

A atual gestão da Fiep completa, neste mês de outubro, um ano à frente da entidade. Período marcado por uma forte descentralização das ações do Sistema Fiep, com atividades sendo levadas a todas as regiões do Estado, investimentos em educação e pela defesa institucional de medidas em prol da competitividade da indústria nacional e pelo desenvolvimento econômico e social do Paraná e do Brasil.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, afirma que neste primeiro ano, uma das prioridades foi atender ao compromisso de uma maior interiorização das ações da entidade. No total, já foram visitados 21 municípios, de todas as regiões. "Em 68 anos de existência da Fiep, esta é a primeira vez que temos um presidente do interior do Estado. Nos últimos anos, a Federação já vinha buscando uma maior descentralização de suas atividades. Mas por conhecer a força empreendedora do Interior e ter a certeza de que o desenvolvimento do conjunto do Estado só se faz com o desenvolvimento de suas partes, nossa gestão tem regionalizado diversas de suas ações", declara Campagnolo.

Competitividade e educação

Outra forte vertente da atual gestão da Fiep tem sido a busca por maior competitividade do setor industrial. "Temos nos envolvido em diversas ações, inclusive em âmbito nacional, para alertar o poder público e toda a sociedade sobre a necessidade de medidas efetivas para combater o processo de desindustrialização vivido por alguns setores da indústria brasileira", explica o presidente da entidade.

Além da representatividade institucional, a atuação do Sistema Fiep tem como uma de suas principais vertentes a educação. Apenas no primeiro semestre de 2012, o Sesi e o Senai registraram 213 mil matrículas em suas ações educacionais, superando a meta para o período, que era de 183 mil. "Até 2014, temos o compromisso de dobrar a oferta de matrículas em educação profissional e temos trabalhado muito para que isso aconteça", diz Campagnolo. Leia a matéria completa clicando aqui.

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