Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Aconteceu no último domingo (14), em Toledo, a 11ª Maratoninha Atleta do Futuro, realizada pelo Sesi em parceria com o Sicredi e Rotary. O evento reuniu mais de 600 crianças, que participaram da competição em categorias conforme a idade: 7 a 10 anos; 11 a 12 anos e 13 a 15 anos.
Os primeiros cinco colocados receberam troféus e todos que concluíram a prova ganharam medalhas pela participação. Também foram sorteados seis bicicletas e mais três cadernetas de poupança no valor de 300 reais cada. Os pais marcaram presença na competição e alguns até correram junto dos pequenos, incentivando os filhos.
Grupo de teatro do Colégio Sesi anima crianças do Hospital de Câncer
No dia 10 de outubro, alunos do Colégio Sesi em Cascavel, que fazem parte do grupo de teatro da instituição, alegraram crianças do Hospital de Câncer da cidade (Uopeccan). Os estudantes cantaram e brincaram com a garotada. Eles também distribuíram presentes, comprados com a ajuda de colaboradores da unidade. Para a pequena Paola, foi muito gratificante receber a visita dos alunos. "Eles são engraçados", afirma ela.
Atletas do Futuro recebem kits em comemoração ao Dia das Crianças
Em comemoração ao Dia das Crianças, alunos do projeto Sesi Atleta do Futuro da cidade de Palotina receberam no último dia 9 de outubro um Kit com squeeze, fornecido pelo Sesi, além de diversas guloseimas. A ação aconteceu no Ginásio Bool e contou com a participação de representantes da empresa MCL, Trevisan, que são patrocinadoras do projeto e Prefeitura Municipal, parceira da iniciativa.
Colaboradores são presenteados com kits
Colaboradores do Sesi e Senai em Pato Branco, associados à Abessfi, receberam no último dia 10 de outubro um kit com diversos chocolates e guloseimas. O presente foi preparado para comemorar o Dia das Crianças.
Fiep realiza Feirão do Imposto em Nova Santa Rosa
No dia 06 de outubro a coordenadoria da Fiep em Marechal Cândido Rondon realizou no município de Nova Santa Rosa o Feirão do Imposto, que faz parte da campanha "A Sombra do Imposto", do Sistema Fiep. Na ação, todas as lojas do comércio da região protestaram a alta carga tributária, retirando os impostos de seus produtos e vendendo-os com descontos. Para saber mais sobre a campanha clique aqui.
Alunos do Colégio Sesi ministram palestra para acadêmicos
da Unipar
No dia 03 de outubro, os alunos do Colégio Sesi em Cascavel, Daniel Freire, Alexandra Guaita, Gabriel Roani, Eduardo Escher e Jonas Gralol, ministraram palestra sobre "Idade Média e Inquisição", para acadêmicos do primeiro e segundo ano do curso de História da Universidade Paranaense (Unipar). Os alunos foram acompanhados pela estudante de história e também estagiária do colégio, Larissa Leonel.
A palestra é resultado dos trabalhos e apresentações feitas em salas de aula, na qual os alunos mostraram senso crítico e analítico sobre o tema. Segundo o professor de História, Genaro Luíz Hamermüller, esse interesse ajuda o aluno a alicerçar sua própria linha de raciocínio autônomo, o que vem ao encontro da metodologia do colégio. Os alunos foram aplaudidos de pé pelos acadêmicos e professores que assistiam à apresentação. Os estudantes também assistiram duas aulas sobre História Regional com ênfase em Brasil Colonial, com o professor da Unipar, Vladimir Medeiros.
Estudantes conhecem a produção de jornais, revistas e gêneros textuais
Durante o terceiro bimestre do ano letivo, alunos do Colégio Sesi em Foz do Iguaçu conheceram como é a produção de jornais e revistas e aprenderam a identificar os diversos gêneros textuais e jornalísticos que fazem parte dos veículos de comunicação. A ação faz parte da disciplina de Língua Portuguesa e Produção Textual. Os estudantes foram orientados pelo professor Alex José Beltrame.
Durante a atividade, os alunos também aprenderam mais sobre pontuação e os sentidos que o texto adquire com as diferentes formas de usar a língua portuguesa. Jornais e revistas também foram produzidos pelos alunos como parte da disciplina, que trabalhou ainda as tirinhas jornalísticas e a linguagem verbal e não verbal. A iniciativa faz parte do projeto Ler e Pensar, do Colégio Sesi em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Os trabalhos realizados foram apresentados e expostos para a comunidade.