Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O Senai reuniu na sede da Fiep no Jardim Botânico, empresários para discutir a importância do design estratégico como diferencial competitivo para as empresas. As atividades tiveram início na palestra internacional que abriu a Semana D, evento de promovido pelo Centro de Design Paraná e da ProDesign>pr, e que abordou o tema "criatividade e a produção do design italiano, com o designer Stefano Giovannoni. Em seguida, os empresários participaram da Oficina Senai + Design - Repensando o Design Estratégico.
Durante o evento, o diretor regional do Senai no Paraná, Marco Secco, destacou a posição das empresas do setor produtivo do Paraná no bom uso das ferramentas do design. "O Paraná é um polo referência de design estratégico. Muitas das nossas indústrias já enxergaram o design além do estético, como diferencial estratégico, e isso tem gerado resultados em negócios, prêmios e reconhecimento nacional e internacional", disse.
Semana D - Em sua segunda edição, a Semana D - Festival de Design trouxe a Curitiba, profissionais de renome internacional para uma semana de exposições, palestras, debates, mesas redondas e networking. Com o tema "Criatividade, Inovação e Negócio", a Semana D foi pensada nos moldes das grandes semanas de design que acontecem no exterior.
A partir do conceito de fazer Curitiba agir e pensar design, as atividade da Semana D foram espalhada pela cidade. As ações oficiais foram realizadas na sede da Federação das Indústrias do Jardim Botânico (Cietep), no Memorial de Curitiba, no Sesc Paço da Liberdade, na FNAC, no Solar do Rosário, no Unicuritiba e na Estação Business School. As ações paralelas aconteceram em diversos locais, como lojas, associações e universidades.