Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A unidade do Senai CIC recebeu na última sexta-feira (5) a comitiva de Cabo Verde, da Nicarágua e da Agência Luxemburguesa para Cooperação e Desenvolvimento. Eles foram conhecer os laboratórios de meio ambiente, de eficiência energética, de química e microbiologia da unidade, bem como os programas de apoio às indústrias. A visita fez parte das atividades da comitiva, que veio ao Paraná para conhecer a metodologia de formação profissional e os serviços tecnológicos e de inovação ofertados pelo Senai. Eles também visitaram o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O objetivo é firmar um projeto de cooperação, cujas ações devem iniciar já em 2013. Participaram da visita às instalações do Senai representantes da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, do Instituto Nacional de Tecnologia da Nicarágua e da Agência Luxemburguesa, entidade de fomento que atua no financiamento de projetos em ambos os países.
Segundo Dionisio Parise, assessor de cooperações Internacionais do Senai, a intenção é levar a experiência e conhecimento dos técnicos do Senai para capacitação em Cabo Verde e Nicarágua. Nas próximas semanas, Parise começa as tratativas para a formalização de um protocolo de intenções e de futuras ações. "A partir de agora podemos construir alguns projetos. A intenção é propiciar aos nossos técnicos um ganho de experiência em prestar serviço em outro país", comentou ele durante a visita da comitiva aos laboratórios do Senai CIC. Leia mais.