Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Oeste / Sudoeste09/10/2012

Colégio Sesi realiza viagens de estudo em Curitiba e Ponta Grossa


clique para ampliar clique para ampliarAlunos conheceram o Jardim Botânico, Museu Paranaense e o Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho), em Curitiba (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi em Palmas realizou viagens de estudo com os alunos. Eles conheceram as cidades de Curitiba e Ponta Grossa com o objetivo de enriquecer o conhecimento visto em sala de aula. No dia 14 de setembro os alunos que fazem parte das oficinas "Belezas do Paraná" e "Grandes Mestres Pensadores" conheceram o Jardim Botânico, o Museu Paranaense e o Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho), em Curitiba. No dia 21, os alunos das oficinas "Pão, que negócio é esse?" e "Sobrevivendo ao Caos", visitaram o Parque Estadual de Vila Velha, na cidade de Ponta Grossa. Tombado pelo departamento do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado em 1966, o parque abriga lobos-guará (já raros), jaguatiricas, quatis, gatos-do-mato, cachorros-do-mato, iraras, furão, catetos, veados, tatus, pica-paus, pombas, perdizes, tamanduás-bandeira e mirins e diversos tipos de aves.

Senai forma novos profissionais em Honório Serpa

clique para ampliar clique para ampliarAlunos valorizaram o curso que poderá ajudá-los a encontrar novas oportunidades no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O Senai em Palmas encerrou no dia 02 de outubro a turma de eletricista predial de baixa tensão, na cidade de Honório Serpa. A capacitação foi realizada em parceria com o Pronatec. Ao receber os certificados de conclusão de curso, os alunos destacaram a oportunidade da realização do curso e o conteúdo aprendido, que ajudará em novas oportunidades no mercado de trabalho.





Palmas inicia curso de azulejista e operador de computador

clique para ampliar clique para ampliarCapacitação irá formar 16 novos profissionais (Foto: Divulgação)

O Senai em Palmas iniciou no dia 26 de setembro o curso de azulejista, realizado em parceria com o Plantec . A capacitação terá duração de 200 horas e formará 16 novos profissionais. Participaram da abertura do curso Antenor  Itacir Gabriel,  chefe do Escritório Regional da Secretaria estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidaria (SETES). Também esteve presente  a gerente da Agência do trabalhador de Palmas, Sueli UycarnIiel Peroza da Silva.

A unidade também iniciou o curso de operador de computador, que faz parte do programa O Caminho da Profissão. A capacitação conta com 31 alunos e as aulas serão ministradas nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Círculo de Diálogos reúne estudantes em Pato Branco

clique para ampliar clique para ampliarAtividade teve como objetivo principal disseminar a cultura da paz e a prevenção ao uso de álcool e outras drogas (Foto: Divulgação)

Aconteceu no dia 03 de outubro, o Círculo de Diálogos 2012 no Colégio Sesi em Pato Branco. O evento aconteceu na sede social do Clube Grêmio Industrial Pato Branquense. A atividade teve como objetivo principal disseminar a cultura da paz e a prevenção ao uso de álcool e outras drogas e está relacionada com o Objetivo do Milênio número 8 (Todo mundo trabalhando junto pelo desenvolvimento). Os alunos foram recepcionados pelos professores e equipe pedagógica do Colégio Sesi e representantes da equipe dos ODMs em Pato Branco. Os alunos participaram de diversas atividades que culminaram em diferentes ideias para a realização de novos projetos para o colégio em 2013.  Para o aluno Willian Machado, do 3º ano, o evento "ajudou com o desenvolvimento de novos projetos e auxiliou os alunos a pensarem em novas ideias que possam melhorar a sociedade".

Alunos visitam crianças do Centro de Educação Infantil Menino Deus

clique para ampliar clique para ampliarIniciativa levou muita diversão para comemorar o Dia das Crianças (Foto: Divulgação)

Na última segunda-feira (08), alunos do Colégio Sesi em Pato Branco visitaram crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Menino Deus. Os estudantes Patrícia Fortes, Larissa Sat'Anna, João Tonello, Valentina Lima e Fabiana Souza, acompanhados pela professora Lucivâni Orlandini, foram até o CMEI Menino Deus para colocar em prática o projeto "Sesi Por um Bairro Melhor" levando até as crianças muita diversão para comemorar o Dia das Crianças.




Cozinha Brasil promove capacitações em Palmas 

clique para ampliar clique para ampliarAtividade abrange cursos de educação alimentar que envolvem conceitos de alimentação e nutrição e o preparo de alimentos de forma sustentável, evitando o desperdício (Foto: Divulgação)

Entre os dias 17 e 21 de setembro a cidade de Palmas recebeu as capacitações do Sesi Cozinha Brasil. A iniciativa, realizada desde 2005 pelo Sesi, abrange cursos de educação alimentar que envolvem conceitos de alimentação e nutrição e o preparo de alimentos de forma sustentável, evitando o desperdício. O Cozinha Brasil em Palmas contou com a parceria da prefeitura municipal, empresa Palmali  Industrial de Alimentos, Super União Supermercados, Hotel Di Fratelli, Gráfica e Papelaria Kaygangue, Marini Compensados e Posto Centro Sul Comércio de Combústiveis.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.