Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O setor de espores e lazer do Sesi em Guarapuava promoveu no dia 06 de outubro atividades para filhos de colaboradores das empresas Santa Maria, Pérola do Oeste e Farmácias Trajano. A ação teve como objetivo comemorar o Dia das Crianças. O evento aconteceu na sede da associação da empresa Pérola do Oeste, na tarde de sábado.
No local, foram montados brinquedos infláveis e realizadas diversas atividades de recreação, entre elas, pintura de rosto e esculturas de bexigas. O Grupo Trupre-Tupe marcou presença no evento, com palhaços caracterizados que animaram a tarde da garotada. Também foram distribuídos pipoca, algodão doce, sorvete, cachorro quente e picolé. No final das atividades cada criança recebeu um kit com diversas guloseimas.
Mais de 300 alunos participam de atividades da Junior Achievement
Mais de 300 alunos do Colégio Estadual Linda Bacila e da Escola Jesus Divino Operário de Ponta Grossa participaram do programa "As vantagens de permanecer na Escola", da Junior Achievement, nos dias 01 e 04 de outubro, respectivamente. A iniciativa mostrou aos estudantes do 9º ano a importância de continuar os estudos e conceitos de empregabilidade, educação e qualificação. As escolas fazem parte do programa Indústria Itinerante, do Sesi e Senai.
Auxiliar de Confecção forma mais de 50 novos profissionais
Acontece até novembro, em Ponta Grossa, o curso de Auxiliar de Confecção do Sesi e Senai, que formará 56 alunas. São duas turmas em andamento. A capacitação é realizada em parceria com a indústria RDK, Rotary Clube Ponta Grossa Sabará e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e visa formar mão de obra qualificada para o polo de confecção do município. Empresários do setor já visitaram o curso e elogiaram a iniciativa.
Inclusão Digital capacita 90 pessoas nos Campos Gerais
Mais de 90 pessoas, distribuídas em quatro turmas, participam na região dos Campos Gerais, do projeto Inclusão Digital Itinerante, do Sesi e Senai. A capacitação tem 80 horas e é composta por dois módulos que mostram as ferramentas da informática e o trabalho com foco na responsabilidade social.
Duas turmas estão em andamento na cidade de Palmeira e contam com parceria da empresa Baston do Brasil Produtos Químicos. O curso acontece também em Ivaí e conta com parceria da Santa Clara Indústria de Cartões. Em Ponta Grossa,são parceiros do curso o Sindirepa e empresa Rubens Scoss Junior e CIA LTDA.
Alunos da Junior Achievement participam do Nexação
Nos dias 07,08 e 09 de setembro, mais de 150 jovens (achievers e ex-achievers) participaram do maior evento promovido pelo Nexa Ponta Grossa, o Nexação. O evento é um torneio empreendedor baseado em um evento internacional da Junior Achievement e permite ao jovem participante simular os obstáculos da vida profissional em uma competição que abrange provas de raciocínio lógico, cooperativismo, persuasão, enfim, características que todo empreendedor deve desenvolver. Além da gincana, o Nexação conta com diversas palestras. Vale lembrar que os achievers que participaram do evento são os alunos do Ensino Médio que estão participando do programa Miniempresa da Junior Achievement em Ponta Grossa.
Auxiliar de Serviços de Panificação vai formar mais 20 profissionais
em Ponta Grossa
O programa O Caminho da Profissão, do Sesi e Senai em Ponta Grossa, realiza o curso de auxiliar de serviços de panificação para mais de 20 alunos. O curso acontece em parceria com o Sindipancg e Instituto João XXIII. Na capacitação, os novos profissionais aprendem diversas receitas da panificação. Na foto, os alunos modelam pães de hambúrguer.
Gostaria de receber as outras fotos do evento do dia das crianças.
att