Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais02/10/2012

Campos Gerais Cidadão realiza 10 mil atendimentos em Ponta Grossa


clique para ampliar clique para ampliarCampos Gerais Cidadão reuniu a população em Ponta Grossa. Mais de 30 serviços foram oferecidos no local (Foto: Divulgação)

O Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE) do Sistema Fiep realizou no dia 22 de setembro, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, em Ponta Grossa, o Campos Gerais Cidadão. O evento reuniu mais de 200 voluntários e mais de 30 serviços sociais gratuitos. Ao todo foram realizados 10 mil atendimentos à comunidade. Entre os serviços prestados estava o corte de cabelo, aferição da pressão arterial, exames médicos, teste de glicemia, orientação para a saúde bucal e avaliação odontológica. Os participantes sanaram dúvidas no atendimento do INSS, da agência do trabalhador, receberam orientação sobre a tarifa social, economia de energia e água. Eles também foram encaminhados para vagas de emprego e realizaram cadastro para a realização de cursos gratuitos de qualificação.

A população recebeu ainda orientação sobre reciclagem de lixo domiciliar, alerta sobre a dengue e atendimento veterinário. Um espaço com brinquedos infláveis e contação de histórias com personagens garantiu a diversão das crianças.  Um palco também foi montado no local do evento para apresentações artísticas e culturais, entre elas, músicas da Banda Lyra dos Campos, Banda Marcial do Colégio Sagrado Coração de Jesus, CTGs Rancho Alegrete e Porteira dos Municípios, além da Banda da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.

Alunos visitam empresa em Ponta Grossa

clique para ampliar clique para ampliarEstudantes do curso de Técnico em Logística registraram a visita na empresa Mercado Móveis (Foto: Divulgação)

No dia 25 de setembro, alunos do Curso Técnico em Logística, realizado pelo Senai em Irati, em parceria com o Pronatec, realizaram visita técnica no Centro de Distribuição da empresa Mercado Móveis, localizada em Ponta Grossa. A visita teve como propósito o aperfeiçoamento da prática profissional dos alunos, que se preparam para ingressar no mercado de trabalho. Os estudantes conheceram o funcionamento de um centro de distribuição, o fluxo de entrada e saída de materiais e os indicadores que demonstram a produtividade da equipe.

Estudantes de eletromecânica e eletrotécnica apresentam projetos no Senai

clique para ampliar clique para ampliarOs alunos apresentaram os projetos de conclusão de curso para professores e colegas de outras turmas (Foto: Divulgação)

Nos dias 12 e 13 de setembro aconteceu em Guarapuava a apresentação de projetos dos alunos dos cursos técnicos em eletromecânica e eletrotécnica do Senai. Os projetos são resultado dos trabalhos de conclusão de curso. Os estudantes, do período vespertino, apresentaram as iniciativas para colegas de outras turmas e para uma banca de professores. Entre os projetos apresentados estavam ideias para criar dispositivos com energia sustentável (água, sol e imãs), redução do desperdício de energia em residências e escritórios e ações que facilitam o dia a dia das pessoas e envolvem a área de eletromecânica e eletrotécnica.

 "O Amor Seja como For" chega a Guarapuava

clique para ampliar clique para ampliarPor meio de crônicas, a peça conta situações vividas por duas pessoas que se amam (Foto: Divulgação)

No dia 27 de setembro, Guarapuava recebeu a comédia romântica "O Amor Seja Como For", da companhia Pé no Palco. A peça reúne, em textos de Roberto Gomes, cenas de crônicas que retratam o convívio de duas pessoas que se amam. Entre desastres e acertos, fantasias e confrontos, medos e prazeres, o casal busca manter acesa a chama que um dia fez com que se aproximassem. O espetáculo traz para cena onze crônicas curtas onde as personagens vivem situações da vida real. A apresentação aconteceu no auditório da Faculdade Campo Real. 


Curso gratuito de eletricista automotivo é ofertado na unidade em Ponta Grossa

clique para ampliar clique para ampliarCurso é realizado em parceria com o Sindirepa Ponta Grossa (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 1º de outubro, teve início na unidade de Ponta Grossa mais um curso ofertado dentro do projeto O Caminho da Profissão, desenvolvido pelo Sesi e o Senai, em parceria com o Sindirepa Ponta Grossa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios). Vinte e sete alunos começaram o curso gratuito de eletricista automotivo. A capacitação terá uma carga horária de 180 horas e irá abordar conteúdos como fundamentos de eletricidade, manuseio de instrumentos de medição eletroeletrônica, sistema de carga, sistema de partida, componentes eletrônicos, elementos semicondutores, sistema de sinalização, sistema de iluminação, sistema de ignição (convencional e eletrônico), noções de gerenciamento eletrônico do veículo (motor, ABS e air bag), diagnóstico e teste. Eles terão também conteúdo de formação cidadã, ministrado pelo Sesi, que envolve temas como relações interpessoais, educação ambiental, legislação trabalhista, ética e cidadania.

Segundo o presidente do presidente do Sindirepa, Jorge Szabli Junior, o objetivo da iniciativa é dar oportunidade aos jovens que tenham interesse em trabalhar no setor . "Queremos qualificar especialmente os jovens para que tenham capacidade de entrar numa empresa já com todo o conhecimento técnico necessário. Temos que investir sempre na nova mão de obra de trabalho", destaca. "As novas tecnologias estão voltadas para carros e caminhões elétricos. Assim, os reparadores devem conhecer os detalhes destes mecanismos profundamente", acrescenta.

As aulas acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h30.


COMENTÁRIOS

Thaur - Terça-feira, 18 de Junho de 2019 - 06:13:45 - meerut/AC

Really Great informative articles I hope you continue to have such quality articles to share adding printer windows 10 with everyone.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.