Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




História11/09/2012 - Atualizado em 12/09/2012

Comemoração dos 50 anos do Senai Telêmaco enaltece pioneirismo

A comemoração foi quarta-feira (5). A unidade foi a primeira do Brasil a formar técnicos e tecnólogos para a área de papel e celulose

 

clique para ampliar clique para ampliarAluno e colaborador do Senai, Oswaldo Bueno recebe a homenagem, durante jantar comemorativo (Foto: Mauro Frasson)

Os 50 anos do Senai em Telêmaco Borba foi comemorado na última quarta-feira, 5 de setembro, com uma solenidade na própria unidade e um jantar com a presença de mais de 200 pessoas. Preparada pelo gerente Carlos Jacovacz e equipe, a comemoração teve a inauguração do novo prédio, dentro da unidade, que abriga a Faculdade Tecnológica, e a reinauguração da unidade móvel de educação profissional.

"Em 50 anos, somadas todas as modalidades de educação profissional, mais de 95 mil profissionais foram formados em Telêmaco Borba para indústrias dos mais diversos setores", disse o  presidente da Fiep, Edson Campagnolo.

O pioneirismo, e a contribuição deste trabalho para as indústrias papeleiras foram ressaltados nos pronunciamentos feitos pelo prefeito Eros Danilo Araújo; pelo diretor regional do Senai, Marco Secco; pelo presidente do Sinpacel, Rui Brandt, e pelos empresários e diretores da Klabin e da Regmed.

A comemoração teve a presença do convidado especial Osvaldo da Luz Ferreira Bueno, de 71 anos, que em 1962 integrou a turma do curso de qualificação realizado pelo Senai para a Klabin e depois foi para o departamento regional do Senai, onde atuou por 20 anos, até se aposentar. No jantar, ele recebeu a homenagem do presidente Campagnolo e de Marco Secco, apresentando o diploma do primeiro curso de qualificação. "Fiz minha vida no Senai. A entidade me deu o impulso, o diferencial", afirmou ele. Leia mais aqui. Confira galeria de fotos da solenidade e do jantar comemorativo.

Confira reportagem em vídeo:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.