Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Perfil11/09/2012 - Atualizado em 12/09/2012

Colaboradora recebe prêmio nacional em comunicação

A jornalista Vanessa Dasko conquistou o 1º lugar na categoria Website no Expocom 2012

 

clique para ampliar clique para ampliarVanessa Dasko com o troféu que recebeu na premiação.(Foto: Gelson Bampi)

A jornalista paranaense Vanessa Dasko, que trabalha na área de Comunicação Institucional do Sistema Fiep, recebeu na última sexta-feira (07) o Prêmio Nacional na categoria Website da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, o Expocom 2012, que integra a programação do XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). O congresso é considerado o maior evento de comunicação da América Latina e reúne profissionais e estudantes de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing, entre outros. A solenidade de premiação aconteceu na Universidade de Fortaleza (Unifor). 

O site criado pela jornalista é o "Comunifoco - prática, experiência e informação" (www.comunifoco.com.br) e tem como objetivo divulgar práticas e informações da área de comunicação institucional das empresas e organizações, além de conter diversas entrevistas e textos voltados para profissionais, estudantes e interessados no tema. O conteúdo do site é colaborativo, isto é, realizado com a ajuda de profissionais de comunicação, e para participar é preciso encaminhar um e-mail para contato@comunifoco.com.br com o texto, artigo, blog ou indicação de livros de comunicação. 

Para chegar ao prêmio nacional, Vanessa participou da etapa regional do Expocom, que aconteceu na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, no final de maio. Após conquistar o prêmio na região Sul, a jornalista concorreu com mais quatro trabalhos, considerados os melhores de cada região do país no Expocom Nacional. Em junho deste ano, o  Comunifoco também foi finalista e conquistou o segundo lugar na categoria Projeto Jornalístico para Internet do Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor).

No Sistema Fiep, Vanessa Dasko trabalha com comunicação interna e é editora do boletim "Nosso Sistema", voltado aos colaboradores da instituição. O site Comunifoco começou como trabalho de conclusão do curso de graduação em Jornalismo, na Universidade Positivo, onde Vanessa se formou em 2011. Antes de criar o site, Vanessa escrevia, desde 2007, em um blog pessoal sobre o assunto, quando cursava Tecnologia em Comunicação Institucional na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), instituição na qual também se formou em 2008.

Ela conta que o site passará por mudanças de layout e terá mais investimentos em conteúdos e entrevistas. "Este reconhecimento é muito importante para a evolução do site. Com um prêmio nacional é possível correr atrás de novas parcerias e melhorar ainda mais o conteúdo do Comunifoco, tornando o site uma fonte oficial de informações para comunicadores do Paraná e de todo o Brasil", disse.

COMENTÁRIOS

Rejane - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 - 17:32:24 - /

Parabéns Vanessa, muito bacana.

Dayana Ries - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 - 15:46:33 - /

Parabéns pelo prêmio Vanessa, você merece!

Almir Gaspar Schenfeld - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 - 14:59:16 - Londrina/PR

Vanessa Parabéns por essa conquista, muito esforço e dedicação coroada pela merecida distinção, muito sucesso.

Luciane Valerio - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 - 14:16:41 - Curitiba/PR

Parabéns Vanessa, reconhecimento mais que merecido!

Erika Mallmann - Quarta-feira, 12 de Setembro de 2012 - 12:37:30 - FOZ DO IGUAÇU/PR

Parabéns Vanessa, obrigada pelo constante apoio!
Sucesso sempre!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.