Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A atualização tecnológica é para a área de metalmecânica. Tornos, fresadoras e centro de usinagem garantem aos alunos aprendizado compatível com equipamentos das indústrias
O Senai investiu cerca de R$ 500 mil na sua unidade de Cascavel no projeto de atualização técnica e tecnológica da estrutura de educação profissional para a área de metalmecânica. Foram adquiridos dois tornos CNC, três fresadoras CNC e um novo centro de usinagem, todos de última geração.
"A atualização tecnológica garante que os alunos dos cursos técnicos e de graduação superior do Senai tenham um aprendizado com equipamentos compatíveis com os já utilizados nas indústrias", disse o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, ao inaugurar a nova estrutura, quinta-feira (30).
"Esse investimento, de meio milhão, contribui para aprimorar ainda mais a formação de profissionais para um setor fundamental para a economia do Estado", afirmou Campagnolo.
Participaram da inauguração da nova área de metalmecânica do Senai em Cascavel o coordenador regional da Fiep, Gilberto Bordin; os vice-presidentes da Fiep Edson Vasconcelos, Edson Schmitz e João Alberto Soares (que integra também o Conselho Regional do Senai), os conselheiros Itamar Carlos Ferreira e Estanislau Fillus, o presidente do Sindimetal-Cascavel, Elizeu Zanella, e o diretor regional do Senai, Marco Secco.