Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC03/09/2012 - Atualizado em 04/09/2012

Bate Papo com a Indústria reúne mais de 400 estudantes em Rio Negro


clique para ampliar clique para ampliarFernando Lorenz falou com mais de 450 estudantes sobre valor compartihado, perfil profissional e mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O Colégio Sesi em Rio Negro realizou no dia 28 de agosto mais um evento do Projeto Bate Papo com a Indústria.  Desta vez, o convidado de valor foi o diretor de assuntos corporativos da empresa Arauco do Brasil, Fernando Lorenz, que falou sobre "Valor Compartilhado" para os mais de 450 estudantes. Na palestra, Lorenz apresentou os projetos que a Arauco desenvolve no país e no mundo, e falou da importância do desenvolvimento regional para toda a sociedade. O evento foi conduzido pelos próprios alunos do colégio, que fazem parte da oficina de aprendizagem "Política e Economia". No Bate Papo com a Indústria, os estudantes realizaram perguntas sobre o mercado de trabalho e o perfil profissional que as empresas buscam. As propostas da Arauco para os próximos 20 anos também chamou a atenção dos estudantes.

Bazar Sustentável dos colaboradores do Sistema Fiep é quarta, no Cietep
Nesta quarta-feira (05) acontece no Cietep, em Curitiba, o Bazar Sustentável dos colaboradores do Sistema Fiep. O evento é das 10h às 17, em frente à sala EcoDesign. O objetivo do evento é sensibilizar as pessoas para o hábito de trocar os pertences por outros e desapego de objetos que não são mais utilizados. Utensílios como roupas, bolsas, sapatos, briquedos, agasalhos, cobertores, CDs, DVDs, livros, louças, aparelhos eletrodomésticos em bom estado podem ser levados para a troca. Para saber mais entre em contato com as organizadoras do bazar, Elaine ou Karina (ramal 8073 ou 7811).

Pais marcam presença e realizam atividades surpresa para a garotada da Educação Infantil

clique para ampliar clique para ampliarOs pais participaram de oficina de culinária, prepararam lanches para os filhos e se divertiram com diversas atividades lúdicas (Foto: Divulgação)

O mês de agosto foi marcado pela participação dos pais no Colégio Sesi - Educação Infantil, do bairro Portão, em Curitiba. Entre os dias 06 e 17 de agosto eles participaram de diversas atividades, entre elas, uma oficina de culinária com a merendeira Neuza Maria e Celenir. Foram eles que preparam o lanche dos filhos e receberam um kit de cozinheiro, com avental e touca. Os pais conheceram a horta do colégio e selecionaram alguns alimentos para utilizarem nas receitas. O lanche das crianças foi servido pelos próprios pais. Após a atividade, eles ainda participaram de brincadeiras, com jogos e brinquedos. A ação possibilitou uma vivência enriquecedora para os pais e as crianças e mostrou o papel da escola na ampliação de atividades que iniciam com a família. 


Colaboradores participam de palestra do Agosto Azul
No dia 29 de agosto, colaboradores do bairro CIC, em Curitiba, conferiram a palestra "Agosto Azul - Qualidade de vida do homem", promovida pela coordenação de Gestão Social Interna alinhada ao Programa de Equidade de Gênero e Raça do Sistema Fiep. O tema foi apresentado pelo consultor de saúde da empresa Amil, Luiz Cláudio. Vale lembrar que o mês de agosto é dedicado ao desenvolvimento de ações que visam a integralidade da saúde do homem, com medidas preventivas para manter sua saúde e qualidade de vida. 

Procobre e Senai firmam convênio para ampliar acervo pedagógico

clique para ampliar clique para ampliarNo lançamento do Procobre, alunos e professores do Senai conferiram uma palestra sobre instalações elétricas (Foto: Divulgação)

No dia 29 de agosto, aconteceu na sede do Senai do bairro CIC a palestra "Instalações Elétricas", ministrada pelo engenheiro João Guilherme Aguiar, e o lançamento da parceria do Procobre -   International Copper Association Brazil - e  o Senai no Paraná, que vai aumentar o acervo de materiais didáticos da unidade nas áreas de instalações elétricas prediais de baixa tensão, energia solar para aquecimento de água, instalações de água e redes internas de gases combustíveis. No Brasil mais de 23 estados já assinaram o convênio e o Senai no Paraná foi o escolhido para iniciar o projeto piloto.  Depois do Paraná, a iniciativa seguirá para o Ceará em setembro, Espírito Santo em outubro, Goiás em novembro e Pernambuco em dezembro, completando 25 Regionais do Senai pelo Brasil até o final de 2013.  O Procobre é uma instituição sem fins de lucro cuja missão é a promoção do uso do cobre, impulsionando a pesquisa e o desenvolvimento de novas aplicações e difundindo sua contribuição ao melhoramento da qualidade de vida e o  progresso da sociedade. Mais informações no site www.procobre.org.br

Desafio do Estudante - Cada aluno das escolas participantes do Estado do Paraná poderá acessar a área restrita do site do Procobre destinada ao "Desafio do Estudante". Neste espaço, o aluno poderá baixar os PDFs apresentados pelo professor em sala de aula e participar do desafio, respondendo no site as perguntas com base no material distribuído pelo Procobre. O objetivo é incentivar o aluno a usar o material complementar em seus estudos e, ao mesmo tempo, contribuir para sua formação profissional, explica a Gerente do Procobre, Milena Guirão Prado. O Desafio do Estudante será aplicado de setembro a novembro.

Alunos do Colégio Sesi e Senai comemoram Semana da Pátria

Alunos do Colégio Sesi, infantil e ensino médio, e também do Senai estão participando da Semana da Pátria em Curitiba. Nesta segunda-feira (03), por exemplo, foram 20 turmas do Colégio Sesi no momento solene em homenagem aos 190 anos da Independência do Brasil, que será comemorado no dia 7 de setembro. Diariamente, os alunos participam do hasteamento da Bandeira e cantoria do Hino Nacional.





DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.