Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Alinhado com a "Década de Ação para Segurança Viária 2011-2020", iniciativa conjunta das Nações Unidas (ONU), Banco Mundial e Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir as mortes causadas por acidentes de trânsito, o Centro Internacional de Formação de Atores Locais (Cifal Curitiba), órgão ligado à ONU mantido no Brasil pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) irá promover diversas ações nos próximos meses.
Segundo o coordenador técnico do Cifal Curitiba, Rafael da Costa, pelo menos quatro ações já estão em fase de planejamento. A primeira é um curso de ensino à distância com temática voltada à prevenção de acidentes. Também está prevista a formatação de um observatório, composto por três universidades da América Latina, uma da Colômbia, uma da Argentina e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba. O objetivo é monitorar ações referentes à Década de Ação para Segurança Viária e as ações dos governos latino-americanos neste sentido.
Outra iniciativa é a Jornada de Conscientização e Intercâmbio sobre Segurança Viária, que deverá ser realizada em Curitiba, em abril de 2013. O evento servirá para conscientizar os participantes sobre o plano Mundial de Segurança Viária da ONU e sua aplicação na América Latina. Também está prevista a elaboração de pesquisas sobre segurança viária para subsidiar a discussão sobre o tema. Leia mais.