Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Saúde28/08/2012

Cuide-se+ já chegou a Londrina, com sucesso total. Agora é Maringá

Walter Casagrande, ex-jogador da seleção, participa dos lançamentos e fala da sua experiência para superar a dependência

 

clique para ampliar clique para ampliarCampagnolo, Casagrande, Fares e o juiz Márcio Geron com alunos do Colégio Sesi (Foto: Gilson Abreu)

Foi um sucesso total o lançamento do programa Cuide-se+ em Londrina, na última semana. Nesta sexta-feira (31) haverá o lançamento em Maringá, em solenidade às 19 horas, no Ginásio de Esporte do Sesi.

Em Londrina, mais de 500 pessoas participaram do encontro, com a presença do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, do ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Walter Casagrande, do juiz Márcio Geron, da Comarca de Capanema, e do superintendente do Sesi no Paraná, José Antonio Fares.

 Pela manhã aconteceu o encontro com os alunos do Colégio Sesi. À tarde teve a visita à indústria Tamarana Metais, de Tamarana. Em todas as oportunidades, os temas do bate-papo foram o acesso cada vez mais precoce dos jovens ao álcool e outras drogas, a importância da conscientização da sociedade sobre os riscos do uso dessas substâncias e a necessidade da prevenção.

Casagrande narrou sua experiência como dependente, enfatizando a importância da família e da empresa na sua recuperação. "Considero-me o único responsável por tudo o que fiz na vida. Tanto pelos méritos como pelos períodos negativos. Não se pode responsabilizar ninguém. Cada um deve ser o responsável por si mesmo", afirmou ele no encontro com os alunos. Os jovens aplaudiram muito e, ao final, tiraram fotos com o ex-jogador, que autografou camisetas e livros e ganhou presente da equipe que participa da Junior Achievement. Leia mais aqui.

Confira a reportagem em vídeo:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.