Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Campos Gerais21/08/2012

Projeto piloto em Gestão e Otimização de Espaços de CEL será na unidade PG


clique para ampliar clique para ampliarRepresentantes de departamentos regionais do Sesi de 12 estados brasileiros estão reunidos no Cietep, em Curitiba, apresentando suas ideias para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e reduzir o absenteísmo na indústria (Foto: Mauro Frasson)

O projeto piloto do Sesi Paraná em Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), proposta gerenciada pelo Sesi Nacional, será desenvolvido na unidade em Ponta Grossa. A proposta será apresentada durante o Seminário Regional sobre o tema nesta quarta-feira, 22. Representantes de departamentos regionais de 12 estados brasileiros estão reunidos no Cietep, em Curitiba, apresentando suas ideias para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e reduzir o absenteísmo na indústria. O principal foco para isso se dará através da promoção de ações nas instalações de cada Sesi do país.

Segundo a Gerente de Esporte e Lazer do Sesi Paraná, Denise Desirrê de Lara, o projeto do estado foi construído durante Oficina, primeira etapa do processo, realizada em julho e contou com a colaboração de representantes das unidades de Ponta Grossa, Umuarama, Campo Mourão, Bandeirantes e Pato Branco. "É um estudo para que a gente consiga mostrar como podemos contribuir para melhorar os resultados das indústrias utilizando os espaços", destacou a gerente. "Vemos esse encontro como um bom momento para disseminar as ações do departamento regional", acrescentou. O evento em Curitiba conta com a presença do consultor do projeto, Antônio Carlos Bramante, e do gerente de Lazer do Departamento Nacional do Sesi, Luiz Carlos Marcolino. Após esta segunda etapa do projeto de Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esporte e Lazer do Sesi, uma terceira rodada nacional está marcada para acontecer em novembro. 

Coordenadoria da Fiep entrega cartilhas da Sombra do Imposto

clique para ampliar clique para ampliarCerca de 600 exemplares foram distribuídos na Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Foto: Divulgação)

A Coordenadoria Regional da Fiep em Guarapuava participou, de 03 a 12 de agosto, da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava (Expoguá) e realizou a entrega de mais de 600 exemplares da Cartilha III da Sombra do Imposto. A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a necessidade de mudanças no sistema tributário e fiscal brasileiro. No dia 16 de agosto, a ação aconteceu durante a Audiência Pública de lançamento do "Movimento Paraná sem Corrupção", evento do Ministério Público do Estado do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, através do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava e o Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom). Ao todo foram distribuídos cerca de 500 exemplares.

O Caminho da Profissão forma novos profissionais e inicia curso em Guarapuava

clique para ampliar clique para ampliarAlém dos formandos, 37 alunos iniciaram o Curso Auxiliar Administrativo (Foto: Divulgação)

No dia 13 de agosto aconteceu mais uma formatura do programa Caminho da Profissão na cidade do Goioxim . O programa acontece em parceria com a Empresa Santa Maria Cia de Papel e Celulose, localizada em Guarapuava, e a Prefeitura Municipal de Goioxim. Ao todo foram formados 30 alunos no curso de Auxiliar de Informática. Também no dia 13 foi feita a abertura do Curso de Auxiliar Administrativo com 37 novos alunos que seguem com o programa Caminho da Profissão no município.




Colaboradores conferem palestra sobre HPV em Guarapuava

clique para ampliar clique para ampliarMais de 30 colaboradores receberam orientações sobre o vírus e formas de preveni-lo (Foto: Divulgação)

A equipe de Gestão de Clima realizou no dia 13 de agosto, em Guarapuava, uma palestra para os colaboradores com informações sobre o vírus HPV e prevenção. O tema foi apresentado pelo médico Claudinei Pereira. Mais de 30 colaboradores participaram da palestra.







Nós Podemos Irati realiza a 2ª Feira da Cidadania e Solidariedade

clique para ampliar clique para ampliarDurante o evento foram apresentados os trabalhos realizados em prol dos ODM de instituições do município (Foto: Divulgação)

Aconteceu no dia 11 de agosto, na cidade de Irati, a 2ª Feira da Cidadania e Solidariedade. Durante o evento foram apresentados os trabalhos realizados em prol dos ODM de instituições do município. A coordenadora do Movimento Nós Podemos Irati, Maria Helena Orreda, realizou a abertura da feira, apresentando o trabalho do núcleo, os ODM, e ressaltou a importância da participação de instituições e empresas para a prática de mais ações voluntárias. "Muitas empresas e entidades de Irati desenvolvem trabalhos em prol dos ODM e o nosso município teve o maior número de certificações do Selo ODM 2012", disse Maria Helena. 

Atividades - Durante o evento aconteceram várias apresentações artísticas com grupos de danças de adolescentes do Projeto Vivendo nos Bairros, além de peças de teatro abordando temas como bulling e drogas e uma apresentação de capoeira. Alunas do curso de magistério do Colégio Antonio Xavier da Silveira contribuíram na feira, fazendo maquiagem e penteados e os alunos do Projeto Artes Circenses da Unicentro ensinaram práticas do malabarismo. Como era véspera do Dia dos Pais, aconteceram homenagens e sorteios de brindes de materiais educativos da Escola de Idiomas Wizard. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.