Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
A valorização profissional dos trabalhadores da construção civil, a fundamental participação que eles têm no crescimento do setor e a importância do exercício da cidadania foram os pontos destacados no Dia Nacional da Construção Social, realizado no último sábado (18) em Curitiba, Londrina e Cascavel e outras 24 cidades brasileiras. O Sesi foi parceiro da iniciativa, que é realizada pela Câmara Brasileira da Construção (CBIC), junto com os sindicatos da construção (Sinduscon).
No Paraná mais de oito mil pessoas participaram dos eventos. Em todo o País foram mais de 100 mil pessoas, com a previsão de 500 mil atendimentos com serviços de saúde, educação, lazer e recreação além de apresentação de cursos profissionalizantes e sorteio de brindes.
Em Curitiba, o evento foi no Pavilhão Horácio Coimbra, na sede da Fiep no Jardim Botânico e recebeu cerca de 5 mil pessoas, com a presença dos dirigentes da CBIC, do Sinduscon-PR, do Sesi e do Senai. "É um dia de integração entre trabalhadores e empresários e também com as famílias dos nossos colaboradores", explicou o vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins, que participou do evento na capital. "Queremos mostrar à sociedade que o trabalhador da construção, até há alguns anos estigmatizado, é agora profissional capacitado, integrado com seu setor e com todos os direitos trabalhistas garantidos", afirmou Martins. Leia mais.