Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo, recebeu na última sexta-feira (17), em Curitiba, netos do primeiro presidente da instituição, Heitor Stockler de França, industrial que fundou a Fiep e o Sesi.
Em nome da família Stockler, Mozart Heitor França e Vânia Maria Souza Ennes disponibilizaram para o Centro de Memória do Sistema Fiep três álbuns do acervo histórico da família com mais de 200 fotografias inéditas da Fiep, registradas nas décadas de 40 e 50, e vídeo da fundação e relatório de atividades do Sesi realizadas em 1948.
Os álbuns de foto contêm o registro de importantes momentos para o Sistema Fiep, como a realização da 1ª Olimpíada Operária Brasileira do Sesi, que aconteceu 1953, além de eventos nacionais da Fiep e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que ocorreram durante as gestões de Heitor Stockler de França.
A inauguração dos antigos postos de atendimento do Sesi Paraná, que aconteceu em 1948, fazem parte do conteúdo do vídeo, disponibilizado em formato DVD. O filme mostra imagens históricas e o início das atividades dos 13 postos localizados na capital paranaense e outras cidades, entre elas, São José dos Pinhais, Campo Largo, Ponta Grossa e Morretes. Os serviços médicos e odontológicos e o incentivo ao esporte na época também fazem parte do conteúdo do DVD.
Segundo Campagnolo, o resgate da memória do Sistema Fiep é um dos compromissos assumidos na sua gestão. Em abril deste ano a organização inaugurou o espaço de convivência Heitor Stockler de França, utilizado para eventos empresariais e sociais da indústria. "Heitor era um homem idealista e sonhador. Se hoje temos uma casa bem construída foi pelo compromisso e dedicação dele e de sua diretoria", afirmou Campagnolo.
Estava procurando algo interessante para passar o tempo e, por acaso, cliquei no https://roleta.guru . O que mais gostei foi a forma como tudo estava bem explicado. Acabei aproveitando mais do que imaginava e voltei outras vezes. Ã?s vezes, a gente encontra boas surpresas nos lugares mais inesperados.