Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Banda Larga21/08/2012

Fiep e Copel impulsionam BEL-i9

Empreendimento começará a operar com recursos da FINEP e Fundação Araucária

 

clique para ampliar clique para ampliarO presidente em exercício da Copel, Jaime de Oliveira Kuhn (esq.), o diretor geral do BEL-i9, Marcos Pessoa, e o presidente da Fiep, Edson Campagnolo (dir.) assinam o termo que dá início imediato às ações do empreendimento (Foto: Mauro Frasson)

Começaram esta semana as ações para realização do projeto BEL-i9, realizado em parceria pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). Nesta segunda-feira (20) as duas entidades assinaram um termo que permite o início imediato das atividades do empreendimento, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento social, econômico, científico e tecnológico, gerando conteúdos e aplicações para as redes de banda larga da Copel.

Segundo o presidente da Fiep, Edson Luiz Campagnolo, "O BEL-i9 tem a missão estratégica de fomentar o empreendedorismo que promova e acelere o desenvolvimento da sociedade, por meio da geração de conteúdos inovadores e das comunicações".

O projeto prevê a construção de 9 laboratórios na sede Jardim Botânico da Fiep (Cietep), que atuarão no incentivo à inovação e ao desenvolvimento de conteúdos digitais, aplicações e serviços de valor adicionado para as redes de banda larga. O projeto também permitirá identificar e atrair empresas que já possuem conteúdos desenvolvidos e que poderão ser rapidamente disponibilizados nas redes de banda larga. Leia mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.