Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cerâmica Vermelha14/08/2012

Indústria que realiza ensaios no Senai recebe qualificação PSQ

O laboratório da unidade em Ponta Grossa realiza ensaios em produtos cerâmicos acabados e em argila

A Indústria de Blocos Cerâmicos GE (Cerâmica Stein) recebeu, neste mês, a qualificação do PSQ, sendo a primeira a realizar todos os ensaios pelo Laboratório de Cerâmica Vermelha do Senai em Ponta Grossa.

Segundo o Antônio Carlos Pimenta, assessor técnico e da qualidade da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (ANICER), o Senai vem trabalhando e contribuindo para  o desenvolvimento da indústria cerâmica paranaense, agora também na realização dos ensaios de qualificação aos PSQ's de telhas e blocos cerâmicos.

O Laboratório de Cerâmica Vermelha da unidade do Senai em Ponta Grossa realiza ensaios laboratoriais em produtos cerâmicos acabados (blocos, telhas e blocos estruturais) e em argilas com a finalidade de caracterizá-los conforme as normas vigentes.

O laboratório tem se fortalecido, principalmente após a obtenção da Qualificação do Organismo de Certificação de Produtos (OCP) emitido pelo Senai Mario Amato, e da Qualificação da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (ANICER).

O Senai participa ativamente em dois programas da ANICER, o PSQ - Programa Setorial da Qualidade, selo de qualidade dedicado à cerâmicas que apresentam seus produtos dentro dos padrões estabelecidos nas Normas ABNT - e o CSN - Conheça seu Produto.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.