Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Profissionais de mais de trinta indústrias de Curitiba e Região Metropolitana participaram dia 8 de agosto da Clínica Social sobre "Como receber perícias judiciais de insalubridade e periculosidade", promovida pelo Sindimetal Paraná, em parceria com o Sesi. Conduzido pelo consultor Rodrigo Meister de Almeida, o encontro tratou das medidas de prevenção que as empresas devem ter em relação a esses fatores e, em especial, sobre como documentar e comprovar as medidas e como proceder nos casos de inspeção da perícia judicial.
A Clínica Social do Sindimetal-PR foi a primeira a tratar deste tema e os sindicatos empresariais podem solicitar, junto ao Sesi, que a Clínica Social seja levada a empresas de seus respectivos setores. "É fundamental que as indústrias estejam bem informadas e orientadas sobre o assunto, pois o número de pedidos de perícia judicial tem crescido", afirma Meister.
Participaram da Clínica Social no Sindimetal-PR, entre outras empresas, representantes MethalCompany, Imperador Mecânica, FGVTN, Trox do Brasil, TSG Industrial, Indumec Indústria, Metalgráfica Trivisan, Fribagem Teleinformática, Perfipar Manufaturados de Ação, Arcelormittal, Magius Metalúrgica, Schneider Eletric e Brose do Brasil.