Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Noroeste24/07/2012

Projeto Sala de Leitura chega em Araruna

 

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores da empresa A J RORATO na nova sala de leitura da cidade de Araruna (Foto: Divulgação)

No dia 18 de julho foi lançado na cidade de Araruna o Projeto Sala de Leitura. A iniciativa, que acontece com investimento social privado através da Lei Rouanet, disponibiliza para a comunidade um acervo com mil exemplares de livros visando estimular a prática da leitura na população. O projeto também tem como objetivo despertar, incentivar e proporcionar o acesso à formação de leitores, incluindo os trabalhadores, seus dependentes e toda a comunidade. Participaram do Lançamento: o Diretor da empresa A J RORATO, Francisco Soares Rorato, o Gerente da Unidade Sesi/Senai em Campo Mourão, Éder William Costa Camacho, Maria Schirley Cherobim Figueiredo representando à Gerência de Cultura do Sesi-PR e colaboradores da A J RORATO.

Inclusão digital itinerante abre turmas na região de Maringá
A empresa Incoplast de Marialva (Região de Maringá) abre neste dia 24, quatro turmas de Inclusão digital itinerante. O projeto "Inclusão Digital Itinerante" consiste em laboratórios de informática compostos por notebooks e material didático. A ação tem como objetivo promover o aprendizado e acesso às tecnologias da informação e comunicação através de noções básicas de informática, com metodologia diferenciada que trabalha com o eixo transversal da responsabilidade social.

Sesi realiza capacitação para avaliação quantitativa de agentes químicos

clique para ampliar clique para ampliarCurso contou com a participação deProfissionais das cidades de Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Apucarana, Arapongas, Campo Mourão e Bandeirantes. (Foto: Divulgação)

No último dia 17 aconteceu no Sesi em Maringá uma capacitação para avaliação quantitativa de agentes químicos. O curso contou com a participação de profissionais da área dos municípios de Paranavaí, Cianorte, Umuarama, Apucarana, Arapongas, Campo Mourão e Bandeirantes. O grupo trabalhou diversos conteúdos, entre eles, fundamentação teórica, elaboração de orçamentos, laudo ambiental, visualização de amostradores, calibração, entre outros.A capacitação foi ministrada pelo colaborador do setor de SST do Sesi em Maringá, Delton Chiguti.

 


 

Alunos do Pronatec participam de ambientação no Senai em Maringá

clique para ampliar clique para ampliarAlunos do Pronatec no Senai CTM, em Maringá. Eles conheceram mais sobre a atuação do Senai no município (Foto: Maria José Betetto)

Cerca de 400 alunos que participam dos cursos do Pronatec em Maringá, no Senai Zona 05 e Senai CTM participaram no último dia 23 de uma ambientação nas unidades. Eles conheceram um pouco mais dos produtos e serviços do Senai.


 

 

 

Senai em Maringá inicia cursos técnicos 

clique para ampliar clique para ampliarAlunos dos cursos técnicos tiveram uma aula inaugural para ambientação, integração e boas vindas (Foto: Ana Paula Ribeiro)

O Senai iniciou nesta segunda-feira (23), as aulas dos Cursos Técnicos. Uma aula inaugural foi realizada para a ambientação, integração e boas vindas aos alunos. Os Cursos Técnicos do Senai formam profissionais para atuar na indústria, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor industrial. Além da formação técnica, os cursos oferecem formação integral, estimulando a autonomia e competências em todo o contexto da aprendizagem. A qualidade do ensino é atestada pelo Sistema de Acompanhamento dos Egressos: dos alunos que fizeram Curso Técnico, 90% conseguem uma colocação no mercado de trabalho após o término do curso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.