Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Norte17/07/2012

Senai inicia 14º Projeto de Móveis em parceria com Alemanha

Programa visa o intercâmbio de informações técnicas e a troca de conhecimentos e tecnologias para o setor moveleiro


clique para ampliar clique para ampliarEquipe envolvida no projeto já realizou a primeira reunião para a criação de um móvel inovador, para uma sala. (Foto: Divulgação)

O Senai em Arapongas reuniu na última sexta-feira (13) empresários, técnicos em design e alunos para a abertura oficial do 14º Projeto de Móveis, desenvolvido em parceria com a escola técnica Fachschule Fur Holztechnic, da Alemanha. O projeto visa o intercâmbio de informações técnicas para o setor industrial e integração de conhecimentos e tecnologias do setor moveleiro, proporcionando troca de experiências entre profissionais e estudants. Em cada edição do projeto uma equipe composta por coordenadores, técnicos e alunos do Senai-PR e da Escola Fachschulee da Alemanha, junto com uma equipe de profissionais da empresa parceira, desenvolve um móvel. A empresa parceira neste ano é a Madetec Móveis e o desafio desta edição é a elaboração de um móvel inovador para uma sala.

Alunos do Senai visitam a Café Iguaçu

clique para ampliar clique para ampliarEstudantes do Senai registraram a visita na empresa Café do Iguaçu (Foto: Divulgação)

No dia 30 de junho, estudantes do 3º módulo do curso técnico em Automação Industrial do Senai em Santo Antônio da Platina e alunos que participam do treinamento para Olimpíadas do Conhecimento realizaram uma visita técnica na empresa Cia Iguaçu de Café Solúvel, em Cornélio Procópio. Durante a visita, os estudantes conheceram os processos automatizados da empresa e vivenciaram na prática os conteúdos vistos em sala de aula. Vale lembrar que a visita foi organizada pelos colaboradores do Senai em Santo Antônio da Platina, Renata Miranda França, Marcos Paulo Lopes Ferreira e Guilherme Brito.  O supervisor de manutenção da empresa Café Iguaçu, Carlos Zacari, foi quem acompanhou os estudantes durante a visita.

4ª Eureka - Feira de Engenhocas reúne 2 mil pessoas em Bandeirantes

clique para ampliar clique para ampliarAlunos, acompanhados dos professores, apresentaram diversos projetos inovadoras e baseados em princípios da sustentabilidade durante a feira (Foto: Divulgação)

Mais de 2 mil pessoas, entre comunidade, autoridades locais e empresários, conferiram nos dias 28 e 29 de junho, no Colégio Sesi em Bandeirantes, a 4ª  edição da Feira de Engenhocas, realizada por alunos e professores da instituição. O evento teve como objetivo a demonstração pública de projetos produzidos pelos próprios alunos e que apresentam originalidade, criatividade, inovação e conhecimento técnico-científico, respeitando o conceito de sustentabilidade. A Feira contou com sete projetos da comunidade externa e trinta e sete projetos da comunidade interna. Vale lembrar que todas as iniciativas são orientadas pelos professores do Colégio.  Premiados - O projeto "O peso da Tecnologia" levou o primeiro lugar na categoria comunidade externa. Em segundo lugar ficou o Ler é Viver e em terceiro o projeto Energy Infinity. Outro destaque foi o projeto Empreendendo  Na categoria comunidade interna o primeiro lugar ficou com o projeto Tela anti-dengue. Os projetos Água+ e Papilho ficaram respectivamente com segundo e terceiro lugar. O destaque da categoria foi o projeto Xarope dos Sonhos.

Faculdade do Senai em Londrina realiza 1º Vestibular de Inverno

clique para ampliar clique para ampliarEquipe envolvida na realização do primeiro vestibular de inverno da Faculdade de Tecnologia do Senai, em Londrina. Mais de 100 candidatos realizaram as provas (Foto: Divulgação)

No dia 8 de julho, no período da manhã, aconteceu as provas do Vestibular de Inverno da Faculdade de Tecnologia Senai em Londrina. O teste seletivo, promovido na sede administrativa do Senai no município,  reuniu mais de 100 candidatos. A nova Faculdade de Tecnologia, com reconhecimento aprovado pelo MEC (Ministério da Educação), ofertou, no primeiro teste seletivo, 240 vagas para os cursos superiores de Manutenção Industrial e Fabricação Mecânica. Os cursos de Tecnólogo têm duração de 3 anos (seis semestres) e as aulas serão ministradas nas novas instalações do SENAI em Londrina. O resultado do Vestibular de Inverno será divulgado no próximo dia 13 de julho (sexta-feira). As matrículas dos alunos aprovados estão agendadas para o período de 16 a 18 de julho. O início das aulas está marcado par o dia 23. Para o gerente executivo do Senai em Londrina, Alexandre Ferreira, o primeiro processo seletivo foi um sucesso. "Estamos satisfeitos com o número de candidatos que compareceram para participar das provas", disse. Mais informações sobre a Faculdade de Tecnologia SENAI Londrina podem ser obtidas pelo telefone (43) 3294-5100.

Nova turma de Auxiliar Administrativo em Santo Antônio da Platina

clique para ampliar clique para ampliarNovos alunos iniciaram o curso de Auxiliar Administrativo no último dia 2 (Foto: Divulgação)

No dia 2 de julho aconteceu a aula inaugural do curso de Auxiliar Administrativo, que faz parte do programa "O Caminho da Profissão". O curso é realizado pelo Senai em Santo Antônio da Platina, Sesi em Bandeirantes e empresa Yazaki do Brasil. A capacitação acontece no município de Santo Antônio da Platina e vai proporcionar qualificação profissional para 20 novos alunos, que participam do curso.






Colaborador do Senai visita fornecedores moveleiros para novos conhecimentos

clique para ampliar clique para ampliarClaudio Cardoso visitou as Empresas Akzo Nobel, de São Paulo e Sayerlack, de Cajamar, também em São Paulo (Foto: Divulgação)

O técnico de ensino do Senai em Arapongas, Claudio Cardoso, visitou  nos dias  4, 5 e 6 de julho as empresas Akzo Nobel (São Paulo) e Sayerlack (Cajamar, SP). O objetivo da visita técnica foi de aprimorar os conhecimentos no que diz respeito a qualidade  e processo produtivo dos produtos químicos e  laboratoriais. Durante a visita na Akzo Nobel, o técnico conheceu  os testes de laboratório  de aderência, resistência, cobertura, entre outros. Já na empresa Sayerlack, além de conhecer a área de produção e o laboratório de testes e ensaios de produtos, o técnico participou do curso de técnicas e processos de pintura e acabamento e conhecer técnicas de aplicação dos produtos e tendências de cores baseado na Feira de Milão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.