Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, recebeu nesta terça-feira (10) uma comitiva de professores da Universidade de Hamburgo (Norte da Alemanha). O grupo está em visita a diversas instituições paranaenses com o propósito de estabelecer parcerias para a criação de um Centro de Estudos Avançados que promova a integração entre a região Norte da Alemanha com o Sul do Brasil para a troca de tecnologias e intercâmbios na área acadêmica, comercial e industrial.
"Temos total interesse em aproximar a indústria do meio acadêmico. Já temos uma relação forte de parceria com a Alemanha com vários convênios, especialmente por meio do Senai, voltados à troca de tecnologia e qualificação profissional e queremos ampliar ainda mais este intercâmbio", disse Campagnolo ao recepcionar a comitiva.
O presidente da Fiep contou que esteve na semana passada em Frankfurt participando do Encontro Econômico Brasil-Alemanha e ficou claro o interesse dos dois países em promover uma maior aproximação. "Cerca de 10% de tudo o que o Brasil produz vem de indústrias de origem alemã. A Alemanha é o motor da Europa e existe muita coisa em comum entre o país germânico e o Paraná. Queremos ampliar estas relações e, para isso, colocamos a estrutura do Sistema Fiep à disposição", informou Campagnolo. Leia mais.