Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Os planos de investimentos e de melhorias na operação dos portos paranaenses foram apresentados na última segunda-feira (9) a representantes das principais entidades empresariais do Estado, durante reunião do Fórum Futuro 10 Paraná realizada na Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, que assumiu o comando da autarquia em março, afirmou que sua gestão tem como objetivo traçar um planejamento de longo prazo e está aberta a contribuições do setor produtivo.
"Existe uma preocupação latente nos últimos anos em relação ao Porto de Paranaguá", afirmou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. "É um porto estratégico para o desenvolvimento do Paraná e que, de certa forma, estava prejudicando a economia do Estado, tanto nas exportações quanto nas importações. O superintendente da Appa, com muita propriedade, nos trouxe o que está acontecendo, aquilo que já foi feito e o que ainda está por fazer", acrescentou.
Em sua apresentação, Dividino afirmou que sua gestão à frente da Appa tem o objetivo de resgatar o planejamento de longo prazo dos portos paranaenses. "Estamos lutando para trazer de volta algo que tinha sido deixado de lado nos últimos anos, que é o planejamento. Para se ter uma ideia, estamos sem um Plano de Zoneamento desde 2002, e o que foi aprovado naquela época não foi devidamente cumprido", disse o superintendente. Leia mais.