Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curitiba e RMC10/07/2012

Inscrições abertas para oficina gratuita de fotografia básica

Curso acontece entre os dias 17 e 20 de julho

Colaboradores de Curitiba e a comunidade podem participar nos dias 17 a 20 de julho, das 13h às 14h, de uma oficina gratuita de fotografia básica. O curso é oferecido pela Biblioteca do Sistema em parceria com o Centro Cultural Fiep. Ao todo são quinze vagas disponíveis. Os interessados devem encaminhar e-mail para biblioteca@fiepr.org.br ou entrar em contato pelo telefone 3271-9315. Para participar, é preciso levar uma câmera digital de qualquer formato. A oficina tem como objetivo auxiliar os participantes na melhora da qualidade técnica das fotografias, utilizando um equipamento digital simples. Conceitos de luz e composição também fazem parte do conteúdo, que será ministrado pela jornalista e fotógrafa, Melanie D´Haense, que trabalha na área há doze anos.  

Senai em Colombo oferece curso de operador de máquinas pesadas
O Senai em Colombo, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Paraná (Sicepot), está com inscrições abertas para o curso de aprendizagem em auxiliar de operador de máquinas pesadas. São 24 vagas para o curso que, além de ser remunerado, oferece encaminhamento para o mercado de trabalho. Os interessados precisam ter entre 18 e 22 anos, ensino fundamental completo e carteira de habilitação - categoria "B" ou acima. Os candidatos passarão por um teste seletivo e dinâmicas com empresas parceiras e interessadas nos aprendizes. As inscrições podem ser feitas na sede do Senai em Colombo, na Rua Antônio Falavinha, 194, no Ana Terra (próximo ao CAIC). As fichas de inscrição também podem ser retiradas no Departamento da Juventude, na Regional Maracanã. Mais informações pelos telefones (41) 3663-7082  / (41) 3663-7082      

Colégio Sesi na CIC finaliza oficinas de aprendizagem

clique para ampliar clique para ampliarFinal do bimestre contou com diversas atividades, entre elas uma ação sobre a importância de um jardim (Foto: Divulgação)

Alunos do Colégio Sesi na CIC celebraram no dia 03 de julho os resultados do bimestre, com as apresentações finais das oficinas de aprendizagem. Ao todo foram apresentados os desafios de seis temas: Vozes e Faces da África, do Lixo ao Luxo, Voz do Coração, Veias Urbanas, Geração Conectada e Propaganda a Alma do Negócio. Os estudantes realizaram as apresentações por meio de teatro, danças, palestras e conferiram um trabalho sobre a importância dos jardins. A finalização das oficinas é um momento importante para os aluns, que encerram as atividades com uma resposta a um desafio proposto e  construído durante o caminho da aprendizagem.


Senai promove curso de boas práticas de fabricação de alimentos
Entre os dias 24 e 27 de julho o Senai na CIC promove o curso "Boas Práticas de Fabricação de Alimentos". O curso tem duração de 16 horas e será ministrado das 19h às 22h30, na própria unidade. O valor do investimento é de 100 reais. A capacitação irá atualizar competências profissionais e conscientizar os participantes da responsabilidade com relação as boas práticas de fabricação na produção de alimentos. Entre os conteúdos está a microbiologia de alimentos; comportamento higiênico do manipulador de alimentos; normas e procedimentos em boas práticas de fabricação; aplicação de práticas que evitem contaminação de alimentos por bactérias e fungos patogênicos e atuação pessoal correta sobre o processo de fabricação de alimentos. 

Colaboradores do Senai participam de feira sobre reciclagem e  meio ambiente industrial

clique para ampliar clique para ampliarColaboradores, que apresentaram palestras sobre diversos temas e consultores do Senai, que participaram da feira sobre reciclagem e meio ambiente industrial, em Curitiba (Foto: Divulgação)

Técnicos de ensino do Senai na CIC ministraram palestras na 7ª Edição da Feira Brasileira de Reciclagem e Meio Ambiente Industrial, realizada entre os dias 27 e 30 de junho, na ExpoUnimed, na Universidade Positivo, em Curitiba. O técnico Felipe Cury Mazza apresentou o tema "Funcionamento de Biodigestores de Resíduos Sólidos" e a técnica Juliene Paiva Flores falou sobre "Métodos de Compostagem Doméstica". O tema "Alternativas para o Pós Tratamento de Efluentes Industriais" foi apresentado pelo técnico Rodrigo Augusto Franco de Oliveira Zawadzki. Consultores do Senai também estiveram presentes na feira, em estante montado para esclarecer dúvidas, apresentar produtos e repassar informações para visitantes e expositores do evento. A feira, que reuniu a comunidade cientifica e o setor empresarial, teve como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável por meio da reciclagem, reutilização de resíduos, recuperáveis industriais, uso de energias alternativas e renováveis. O evento também teve como objetivo a geração de negócios, inclusão e consciência sócio ambiental, tendo como eixo norteador das ações o quadrinômio "Educação, Consciência, Negócios  e Desenvolvimento". 

COMENTÁRIOS

Mauricio M. Zubinski - Segunda-feira, 24 de Junho de 2013 - 15:49:34 - ibiporã/PR

Boa tarde,
Gostaria de saber se o curso acima é em Londrina, ou, onde?

Elisiane - Sexta-feira, 26 de Outubro de 2012 - 15:07:50 - Colombo/PR

Olá tenho um filho de 12 anos e gostaria de colocar ele em algum curso do senai que seja gratuito,então gostaria de saber se ja tem curso disponivel pra idade dele é quais são e se tiver como faço pra matricular ele.

Obrigada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.