Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Um grupo formado por 32 técnicos da área de Esporte e Lazer do Sesi-PR, de todo o Estado, participou terça e quinta-feira (26 e 28) de duas importantes atividades. No primeiro dia foi a capacitação sobre a utilização do SGL - Sistema de Gestão do Lazer. Essa ferramenta tem a finalidade de otimizar e facilitar o trabalho dos técnicos, principalmente quanto aos dados do Diagnóstico da Saúde e Estilo de Vida do Trabalhador da Indústria, que está sendo aplicado pelo departamento regional. A expectativa é que este aplicativo auxilie nas devolutivas às empresas e também na gestão das atividades e supervisão. Foi criado em plataforma full web para auxiliar os técnicos da área do Lazer no desenvolvimento de soluções voltadas para a adoção de estilo de vida saudável dos industriários.
Na quinta-feira, a Oficina sobre Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esporte e Lazer, que dá continuidade ao projeto iniciado pelo Sesi Nacional em todos os DRs, há quatro anos. Nesta atividade se promoveu o avanço conceitual e operacional da primeira preocupação em otimizar o uso das instalações do Sesi para questões mais profundas relativas à gestão desses ambientes, dedicados ao bem estar e qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e seus dependes. Para essa oficina, foram convidadas a participar representantes de todas as linhas de ação do Sesi, área de Mercado, Engenharia e GPOG.
"A área de Lazer é cada vez mais muito atuante em programas da qualidade de vida nas indústrias, o que intensifica maior preparação e atualização dos técnicos", afirma a gerente de Esporte e Lazer, Débora de Lara.